EUA: famoso letreiro de Hollywood aparece alterado para 'Hollyweed'
PUBLICIDADE
Notícias


EUA: famoso letreiro de Hollywood aparece alterado para 'Hollyweed'

Letras foram trocadas na madrugada deste domingo, 1°. A ação repete o feito de 1976, quando um grupo alterou o letreiro da mesma maneira

13:54 | 01/01/2017
NULL
NULL

A tradicional placa de Hollywood, em Los Angeles, apareceu trocada para "Hollyweed", na manhã deste domingo, 1°. "Weed", em inglês, é uma gíria usada para maconha. As informações são da Associated Press.

[FOTO1]

Segundo um sargento que deu entrevista à emissora CBS, alguém escalou a montanha onde fica a placa em torno da meia-noite, durante a virada de ano. A pessoa teria jogado duas lonas por cima das letras “O”, fazendo com que pareçam “E”.

[SAIBAMAIS]

A mídia local aponta que a Polícia de Los Angeles direcionou uma equipe para investigar o caso considerado crime de vandalismo, a partir das imagens flagradas por câmeras de segurança da cidade.

 

Em novembro, a Califórnia aprovou, em referendo, o uso recreativo da maconha a partir de 2018. Moradores supõem que o ato neste Réveillon seja comemorativo à decisão.

 

Ironicamente, em 1° de janeiro de 1976, o símbolo da cidade foi vandalizado da mesma forma. O protesto de um grupo de estudantes de arte resultou na "primeira Hollyweed". Àquela época, eles celebravam uma lei que descriminalizava a posse de pequenas porções da erva.

[FOTO2] 

Redação O POVO Online

 

 

TAGS