Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais uma vez sem a finalização certeira, Ceará perde para CSA

O Alvinegro perdeu de 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, diante do Azulão.
18:07 | Set. 22, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se no primeiro turno, em casa, a vitória foi fácil e farta, por 4 a 0, neste domingo, 22, no estádio Rei Pelé, a história foi bem diferente para o Ceará diante do CSA. Mais uma vez construindo boas chances, mas sem o passe final certeiro, o Ceará perdeu de 1 a 0 para Azulão, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, Alvinegro de Porangabuçu permanece na 13ª posição da tabela, quatro pontos a frente do primeiro da Z-4 - podendo ser superado ainda nesta rodada pelo Goiás (que enfrenta o Fluminense). Já o CSA, chegou aos 19 pontos, subiu duas posições, e saiu da zona de rebaixamento, agora na 16ª posição.

Na próxima rodada, a 21ª e a que inicia com jogos no meio da semana, Ceará enfrenta em casa, na Arena Castelão, às 19 horas 30 minutos, o Cruzeiro. Já o CSA vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira, às 19 horas e 15 minutos, no Pacaembu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Mandante do jogo, o CSA iniciou tentando ditar o ritmo e indo ao ataque, mas o Vovô não ficou para trás. Aos 5 minutos, Bustamante já chegou em cabeçada perigosa, após cruzamento de Apodi.

no minuto seguinte, Willam Oliveira devolveu o ataque para o Ceará. O volante acertou um chute de longe e forçou boa defesa de Jordi, que colocou bola para escanteio. Aos 14 minutos, Alecsandro foi deixado na cara do gol, em jogada de Jonatan Gómes. Lucas França, ajoelhado, afastou o perigo.

Com Apodi neutralizado pela marcação mais a frente do Ceará, o CSA diminuiu as criações. O arqueiro do Azulão passou a ser mais solicitado. Aos 25 minutos, Leandro Carvalho avançou pela esquerda, e finalizou no canto esquerdo do goleiro, forçando uma espalmada para linha de fundo. Na cobrança, nova boa chance para o Alvinegro: João lucas cobrou, a defesa espanou e Lima pegou rebote. Jordi colocou novamente para escanteio.

Aos 30, Thiago Galhardo sofreu falta bem em frente a área do CSA. A cobrança de Leandro Carvalho, no entanto, não demandou esforço do goleiro. Aos 36, foi a vez que Jonantan Gómez tentar devolver para o CSA, mas o chute de longe vai longe do alvo. Aos 39, o Vovô, muito mais aguerrido na partida, tem nova chance de abrir o placar no Rei Pelé. Lima cortou dois marcadores e chutou par anova defesa de Jordi, destaque do jogo até aquele momento.

Tentando reagir, CSA se lançou ao ataque com Apodi pela esquerda, em contra ataque rápido. O cruzamento rasteiro, no entanto, foi interceptado, interrompendo a escalada do time da casa. Aos 45, Lima finalizou novamente e, mais uma vez, Jordi defendeu.

O empate no primeiro tempo em 0 a 0 não revela a superioridade do Ceará em campo, mas demonstrou o que tem sido um problema recorrente do Vovô. Foram 14 finalizações alvinegras, sete certas, contra oito do adversário (quatro certas); e posse de bola superior ao do CSA (56% contra 44%). Ainda assim, sobrou criação e faltou o chute certeiro. Os números são do SofaScore.

Na segunda etapa, aos 6 minutos, Felippe Cardoso marcou par ao Ceará, mas o atacante estava impedido. Foi o 11º gol impedido do Ceará no Campeonato Brasileiro. Bustamante, aos 12 minutos, fez boa jogada individual pela direita e chutou para o gol, mesmo sem ângulo. A pelota passou por cima da meta. Aos 12 minutos, nova oportunidade do Ceará, novamente com o Felippe Cardoso. Dessa vez, em posição legal, o atacante recebeu pela direita, na entrada a grande área, e chutou no travessão. 

Apresentando futebol mais organizado no segundo tempo, o CSA abriu o placar. Sob gritos constantes da torcida, o lateral esquerdo Carlinhos recebeu de Apodi, cortou o marcador e chutou ângulo direito do gol protegido por Lucas França.

Precisando reagir, para construir pelo menos o empate fora de casa, o Ceará tentava achar espaços, enquanto o CSA, sem pressa, valorizava a posse de bola. Enderson, buscando reforçar o setor ofensivo, sacou Felippe Cardoso e Leandro Carvalho, e colocou Bergson e Wescley, já nos 24 minutos. Nos 36, tirou o volante William Oliveira e colocou o atacante Matheus Gonçalves.    

Tendo recém entrado, aos 29 minutos, Bergson bateu no canto, após bola rolada por João Lucas, mas Jordi espalmou. Aos 36, Lima, que travou disputa direta com o goleiro Jordi, tentou achar o gol, chutando forte na entrada da área, mas o goleiro impediu. O jogo ainda foi até os 55 minutos, com o Alvinegro tento furar a defesa do CSA, sem sucesso.     

A partida finalizou com 23 finalizações do Ceará (9 certas), mas o time, mais um vez, não conseguiu converter o volume de jogo em gol.

Você também pode gostar:  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar