Praia do Cumbuco: como ir? o que fazer? onde se hospedar?

Próximo da capital cearense, a Praia do Cumbuco, localizada em Caucaia, soma belezas naturais à boa estrutura de restaurantes e hotéis

Localizada a 35km de Fortaleza, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Praia do Cumbuco é opção de rota turística de quem busca lazer e diversão sem ir muito longe da Capital.

Além das belezas naturais, a praia oferece boa estrutura de restaurantes e hotéis aos visitantes. A rota é acessível e tem linha de ônibus e veículos de agências de turismo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As opções de lazer são diversas e vão desde banhos nas águas salgadas do mar às lagoas, parques aquáticos e resorts. Entre as lagoas mais tradicionais estão a Lagoa Parnamirim, a Lagoa do Banana, a Lagoa do Cauípe e as Águas Cristalinas.

Na areia, os passeios de buggy e quadriciclos nas dunas no fim da tarde proporcionam a experiência de assistir o pôr do sol. Depois das 18 horas, a indicação é curtir a noite no Centro da vila, com restaurantes e bares e, dependendo do dia, atrações artísticas.

Como ir para a Praia do Cumbuco

Carro próprio, táxi ou condução por aplicativo

Quem pretende ir de ônibus, a linha 366 (Cumbuco Beira Mar), funciona todos os dias. Consulte os horários no site da Empresa Vitória

Agências de turismo

Felipetur translados e passeios
Instagram @felipetur ou whatsapp (85) 99675-0800

Sim7turismo
Agendamento pelo site ou pelo número (85) 3047-0770.

O que fazer na Praia do Cumbuco

Para quem gosta de aventura, é possível alugar equipamentos, ter instruções e praticar diversos esportes aquáticos. As praias são procuradas por praticantes de stand up paddle, sandboard, windsurf, banana-boat e kitesurf. Os menos radicais podem aproveitar o tradicional passeio de Jangada e até mesmo a cavalo.

Buggy nas dunas 

Todos os dias, sob agendamento. Horário de 8 às 16h

Stênio Oliveira, contato: (85) 99275-8299

Kitepoeira Kitesurf 

Aulas de kitesurf com instrutores certificados. Agendamentos pelo site kitepoeira.com ou telefone (85) 9.8778-9514.

Passeio de Jangada

Tradicional, o passeio é realizado por pescadores da região, não tem horário fixo e pode ser feito a qualquer hora, antes do pôr do sol. A indicação é que se informe sobre as condições de mar e vento antes de embarcar.

Onde comer na Praia do Cumbuco

Ronco do Mar - Cumbuco

Funciona todos os dias da semana e dispõe de opções de peixes, frutos do mar, petiscos, sobremesas, drinks e bebidas em geral. Perfil no instagram @roncodomarcumbuco
Endereço: Praia do Cumbuco, Rua particular 1.

Restaurante Velas do Cumbuco

Entre o coqueiral em frente ao mar, o restaurante oferece um cardápio diverso. Desde petiscos a saladas, massas, refeições de peixes e mariscos, além de galinha caipira. Aberto à noite, também conta com menu de sanduíches.
Site: velasdocumbuco.com.br
Endereço: Av. dos Coqueiros, 2554 - Praia de Cumbuco

Katavento Pousada e Kitepoint

Serve frutos do mar, filés, moquecas, carne de sol. A pousada conhecida por receber praticantes de kitesurf, também dispõe de um amplo cardápio. Mais informações no instagram @katavento ou pelo número (85) 98215-4570.
Endereço: R. dos Cangulos, 75 - Praia de Cumbuco

Praia do Cumbuco
Praia do Cumbuco (Foto: Thais Mesquita)

Hospedagem: onde ficar na Praia do Cumbuco

Almai Cumbuco

Café da manhã, piscina, calmaria e ambiente familiar é o que o hóspede pode esperar do Almai. As reservas podem ser feitas no site Golfinho Hotel.
Endereço: Avenida dos Coqueiros, 182, Caucaia.

Pousada Bosque Cumbuco

Oferece suítes confortáveis, café da manhã, piscina e indicações de esportes aquáticos. Reservas pelo número (85) 99975-9943.
Endereço: Avenida Central, 1789

Eco Village Cumbuco Hotel & Spa

Tranquilidade, lazer e conforto é o que promete o Eco Village. Indicado para quem vai em grupo, a vila conta com Spa completo, área de lazer e casas completas para curtir com amigos e familiares. Reservas (85) 99665-2621, pelo Booking ou Airbnb.
Endereço: Av. Central, 2733.

Como aproveitar a noite no Cumbuco

La sala Cumbuco

Possui opções de frutos do mar, comida internacional, pratos vegetarianos, carnes e massas em geral. Quem procura variedade em bebidas pode encontrar além de cervejas e coquetéis, destilados, champagne, espumantes e uma generosa carta de vinhos.
Funciona de domingo a domingo, de 18h às 22min30h
Redes sociais: @lasalacumbuco 

Muda Restaurante e Bar

Pizzas artesanais, saladas e pratos requintados, além de vinhos e coquetéis. Funciona de terça à domingo, a partir das 17h30min. Mais informações: @mudacumbuco
Endereço: Rua Almirante Soares Dutra, 171 - Praia de Cumbuco

Castanha Restaurant

Quem visita pode degustar deliciosos frutos do mar, culinária sul-americana e internacional. Funciona de terça à sábado, de 12h até 22h e domingo de 12h às 17h.
Endereço: Avenida das Dunas, 2249.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

praia do cumbuco turismo cumbuco praia no ceara caucaia praia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar