Participamos do

Plataforma oferece descontos em hospedagens pelo Ceará, sem necessidade de definição de data

Proposta visa aquecer o mercado de turismo e já permitir pessoas de organizarem viagens para após o fim da quarentena com descontos de até 50% em vouchers de hospedagens
18:44 | Jun. 29, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a proposta de começar a reaquecer o mercado turístico no Ceará, um dos mais prejudicados devido à quarentena causada pelo novo coronavírus, a plataforma Nossa Próxima Viagem permite que viajantes comecem a planejar a próxima viagem pelo Estado, mesmo sem data definida. Com descontos exclusivos de até 50%, o site propõe a venda de vouchers de diárias em nove hotéis e pousadas.

Com 550 diárias em hospedagem na Caponga Canoa Quebrada, Icapuí, Prainha, Mulungu Costa Leste e na Praia de Uruaú, a ideia é que as acomodações consigam se manter financeiramente, além de contribuir com o sonho de conhecer pontos turísticos pelo Ceará.

Prainha do Canto Verde, localizada no litoral leste do Ceará, no município de Beberibe
Prainha do Canto Verde, localizada no litoral leste do Ceará, no município de Beberibe (Foto: Rede de Tucum / Divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A plataforma foi criada pela empresa cearense Apartio, especializada em tecnologia para turismo e hospitalidade. Hotéis e pousadas interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a empresa e negociar a participação preenchendo um formulário no site

Leia também | Turismo precisa de plano de reestruturação

Segundo Luiz Studart, CEO da Apartio e um dos idealizadores da iniciativa, a proposta é primeiramente auxiliar hotéis e pousadas perto da Capital, que já estão começando a abrir as portas com a reabertura da economia do Ceará. “A gente tem observado que o turismo vai voltar faseado. A proposta da plataforma é ajudar esses hotéis a retomar às atividades, e estamos focando os locais que as pessoas possam viajar de carro, perto da Capital. Um dos motivos da criação é exatamente ajudar esse estabelecimento. A plataforma é uma forma dele já consegui dinheiro antes mesmo do hóspede chegar, para que tenha um fluxo todo mês”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nossa Próxima Viagem (@nossaproximaviagem_) em

Segundo o CEO, a tendência com o turismo pós-coronavírus é que as viagens passem a ser primeiramente estaduais, para depois passarem ao nível nacional. “O que vai acontecer é que o brasileiro vai conhecer mais o Brasil. Primeiro o cearense vai conhecer melhor o Ceará. Ai ele vai começar a ir para outros estados. O mundo pós corona é que vai ter essa dinâmica de turismo interno. E os hotéis devem ser ainda mais digitais”, destaca o empresário, que trabalha com turismo há seis anos.

Leia também | Página de Turismo do O POVO

Em relação ao plano de retorno gradual da economia do Ceará, o setor de turismo deve começar a voltar oficialmente na terceira fase, que começa no próximo 6 de julho, momento em que restaurantes e barracas de praia poderão funcionar no horário noturno. Entretanto, a liberação total começa a partir da quarta fase, no dia 20 de julho.

Serviço

Plataforma Nossa Próxima Viagem

Visite o site 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar