Participamos do

Pianista Felipe Adjafre promove live solidária nesta quarta

Valor arrecadado será doado ao Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará (Sindimuce). Transmissão
16:20 | Mai. 04, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anfitrião do Projeto Pôr do Sol, o pianista Felipe Adjafre promove uma live solidária nesta quarta, 6, às 19 horas, em seu canal do Youtube. Inteiramente instrumental, a transmissão irá recolher doações para fundos de campanha do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará (Sindimuce), que será convertido em cestas básicas para ajudar músicos cearenses.

“É uma classe que vem sendo muito impactada. O músico ganha pelo o que ele, mas ele não ta tendo onde tocar. Escolhi o Sindmuce porque ele já vem fazendo essa arrecadação”, explica Felipe. As doações poderão ser feitas a partir de um QR Code, disponibilizado no momento da live, ou pelo Whatsapp (85) 98636 0202.  

Misturando gêneros da bossa nova ao pop internacional, a transmissão conta com a participação dos músicos Sérgio Melo (contrabaixo) e Ferreira Drum (percussão). Felipe adianta diversos nomes de diferentes gêneros, de Michael Jackson a Ed Sheeran, de Tom Jobim a Maroon 5, e de Beatles a Frank Sinatra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre as precauções em relação ao novo coronavírus, Felipe ressalta que a produção é reduzida, e que sua família não estará presente.

“A música é essencial na vida de todo mundo. Ela tem conseguido trazer um pouco de alegria, paz e tranquilidade. Isso tem sido um alívio grande na vida das pessoas. Não é algo que paga as contas, mas traz sanidade mental, para que as pessoas consigam atravessar esse momento”, explica, ressaltando o movimento de solidariedade causado pelas transmissões musicais.

Felipe Adjafre também realiza lives semanais por meio do Projeto Pôr do Sol, promovido pela Secretaria do Turismo de Fortaleza, em seu Instagram, @felipeadjafre. Com convidados variados, a transmissão ocorre semanalmente aos domingos, sempre com novos convidados.

Serviço

Live de Felipe Adjafre

Quando: quarta-feira. 6, às 19 horas

Onde: canal do Youtube

Informações: pelo Instagram @felipeadjafre

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar