Participamos do

Banda Filanos lança single de álbum produzido por Rafael Martins, do Selvagens à Procura de Lei

Grupo cearense e independente apresenta canção, juntamente com seu clipe, nesta sexta-feira, 13, em show na Junco - Escola de Suf. Faixa integra o primeiro disco da banda, "Maral"
18:43 | Mar. 11, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Vai saber… Eu preciso te encontrar, eu preciso te dizer, o que eu aprendi com você”. Os versos integram “Vai Saber”, single do primeiro álbum de estúdio da banda cearense Filanos, “Maral”. Para lançar a canção, juntamente com seu clipe, o grupo tem show marcado para esta sexta-feira, 13, às 18h30min, na Junco - Escola de Surf.

Produzido pelo músico Rafael Martins, integrante da banda cearense Selvagens à Procura de Lei, “Maral” tem previsão de lançamento para abril. Construído a partir de elementos de Fortaleza, como o Mucuripe, o vento, a praia e outros temas cotidianos, a ideia do disco é conectar a música do grupo com experiências cearenses.

Leia também | Em fase madura, os Selvagens à Procura de Lei lançam quarto disco da carreira

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Influenciados pela cena musical local e nacional, a banda construiu o álbum a partir das próprias memórias afetivas da Cidade, misturando ritmos e gêneros. “Nosso som é bastante influenciado pela nova MPB, como Anavitória, Gabriel Elias, Lagum, esse pessoal todo que está surgindo. Temos reggae, a nova galera do rock, como os Selvagens”, explica Caio Braga, vocalista e guitarrista da banda.

Sobre a escolha de “Vai Saber” como canção principal, a decisão parte da história da composição. “O álbum continha oito faixas até uma semana antes de iniciarmos as gravações em estúdio, mas tínhamos na nossa cabeça que iríamos produzir um álbum de nove músicas. Tentávamos compor, mas algo parecia não encaixar, até que o Caio me enviou um áudio pelo celular de uma música totalmente nova que ele tinha acabado de compor e minha reação na hora foi que era isso que faltava para fecharmos esse lindo trabalho!”, conta Marquinho Ribeiro, que também integra o vocal e a guitarra do grupo.

De acordo com o músico, a canção também transmite a “nova fase” da banda, resgatando elementos da MPB, como a cuíca e cordas de nylon. “É uma música alegre e 'pra cima', com uma linda letra que fala sobre agradecer a quem já passou por nossas vidas e deixou sua marca”, descreve o cantor, que assina também algumas composições do álbum.

Rafael martins produziu o primeiro álbum da banda <aspas>Filanos<aspas>
Rafael martins produziu o primeiro álbum da banda <aspas>Filanos<aspas> (Foto: Acervo pessoal)

Filanos

Formada em 2017, a banda Filanos é composta pelos músicos Caio Braga (vocalista e guitarrista), Marquinho Ribeiro (vocalista e guitarrista), Rodrigo Martins (segundas vozes e baixista), Renner Braga (guitarrista) e Guilherme Peixoto (baterista). Com diversas canções em serviços de streaming, como “Olhos Negros” e “O Agora”, o grupo lançou seu primeiro EP, “Um Ponto”, em 2018.

Independente, o grupo já marcou presença em casas de show de Fortaleza, como o bar MotoLibre e o Órbita Parklet.

Serviço

Lançamento do single “Vai Saber”
Quando: sexta-feira, 13, às 18h30min
Onde: Junco - Escola de Surf (avenida Clóvis Arrais Maia, 4567 - Praia do Futuro)
Quanto: R$ 10
Outras informações: (85) 99953 7537 ou pelo Instagram @filanosoficial

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar