PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
SHOWS

Mostra Mulher em Cena reúne artistas nordestinas no Cineteatro São Luiz

Evento integra as comemorações dos 61 anos do Cineteatro São Luiz, e acontece às 11 horas deste sábado, 30

28/03/2019 10:54:13
Encontro acontece neste sábado, 30
Encontro acontece neste sábado, 30 (Foto: Kelly Brown/ Divulgação)

A mostra Mulher em Cena reúne shows de Nilda da Gafieira, Stefany Mendes, Maria Norma Colares, Luzineide Silva, Tambores de Safo e Coco Mulher neste sábado, 30, às 11 horas. Evento integra as comemorações dos 61 anos do Cineteatro São Luiz.

A produtora Kelly Brown, convidada para pensar o momento de homenagem junto ao Cineteatro, explica que o processo de curadoria do evento foi bem íntimo. "Priorizamos artistas mulheres com história artística, mas sem muita visibilidade", conta. "O intuito é mostrar essas pérolas".

Ela explica que a palavra central do evento é o "resgate da memória imaterial", valorizando as experiências individuais e coletivas dessas artistas batuqueiras que compõem, tocam, atuam, dançam e recitam.

Em destaque na programação, o Coco Mulher é um encontro inédito de cinco artistas nordestinas: Klévia do Iguape, Kassia Oliveira, Flávia Soledade, Lais Santos e Michele Tajra.

Compositora popular há 20 anos, a integrante Michele Tajra comemora. "Ser artista mulher e da cultura popular tem sido difícil, então, foi muito feliz receber esse convite. Um show como esse é oportunidade de termos voz ativa sobre nossos pensamentos, além de mostrar a força da música nordestina da mulher".

Serviço

Mostra Mulher em Cena

Quando:  sábado, 30, às 11 horas

Onde: hall do Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)

Acesso gratuito

Gabrielle ZaranzaESPECIAL PARA O POVO