PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
sábados e domingos

Espetáculo infantil "Mariquinha Maricota" é encenado no Teatro Dragão do Mar

Grandes desafios e uma jovem paixão entretém as tardes nos finais de semana de janeiro

17:07 | 03/01/2019

(Foto: Divulgação)
Zé Fulô é um cabra valente e apaixonado por Mariquinha Maricota, moça bonita que está correndo grandes perigos nas mãos do perverso João Cravo Amarelo Amarelado do Olho de Peixe Morto. Completando dez anos de estrada, a Companhia Bilu Bila mostra no espetáculo Mariquinha Maricota os de-safios enfrentados por Zé Fulô para salvar a amada do vilão.

Com texto e direção de Lu-ciano Lopes, o espetáculo fica em cartaz no Teatro do Dragão do Mar durante os sábados e domingo de janeiro, sempre às 17 horas. Voltado para o público infantil, Mariquinha Maricota encanta espectadores de todas as idades que desejam uma peça leve e animada para as tardes do fim de semana.

Ambientado no sertão nor-destino, os jovens enfrentam grandes desafios para viver o verdadeiro amor. Como o ter-rível João Cravo Amarelo Ama-relado do Olho de Peixe Morto, grande vilão que está mantendo Mariquinha Maricota longe de Zé Fulô. Durante a história, os personagens contam com a aju-da de crianças para encontrar a Fonte da Vida, um riacho que corre águas milagrosas.

Usando de cantigas e lendas populares do Nordeste, os per-sonagens passeiam por lugares mágicos, apresentando ao públi-co animais fantásticos do folclo-re brasileiro. Do Boi-Bumbá ao Caipora - protetor das florestas e dos seres nela existentes, o “ha-bitante do mato” destrói caça-dores e quem ousar desmatar a natureza -, e a cobra Boiúna (se-nhora-das-águas que assombra navegantes, e é capaz de virar embarcações e atrair náufragos para o fundo do rio), a Mariqui-nha Maricota conta com vários outros personagens do nosso folclore.

Lillian Santos

Espetáculo infantil Mariquinha Maricota

Onde: Teatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Quando: todos os sábados e domingos de janeiro, sempre às 17 horas

Quanto: R$ 10 (inteira)

Telefone: (85) 3488 8600