Participamos do

De Ednardo a Marília Mendonça, Réveillon de Fortaleza terá programação plural

A festa da virada terá 13 atrações e contará com 17 minutos de queima de fogos
22:14 | Dez. 18, 2018
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Prefeitura de Fortaleza divulgou na tarde desta terça-feira, 18, as aguardas atrações do Réveillon 2019. O evento, que ocorre no aterro da Praia de Iracema, na noite do dia 31 para 1º de janeiro, contará com Xand Avião, Ednardo, Claudia Leitte e outros nomes locais e nacionais. “O público que for ao Aterro festejar vai ter uma mostra da diversidade que é a música brasileira”, prospectou o secretário de cultura Gilvan Paiva, durante a coletiva. 
 
Antes do anúncio oficial feito pela Prefeitura, O POVO Online já havia apontado vários nomes como atrações para a festa. As conversas foram por intermédio de assessorias e dos próprios artistas. Ednardo foi um deles. Durante entrevista, na semana passada, o artista declarou que o convite partiu do próprio prefeito Roberto Claudio e que estava feliz por cantar, pela primeira vez, no Réveillon de Fortaleza. “Sempre senti falta de artistas locais na programação e, agora, poder cantar para toda essa gente na virada é muito gratificante”, definiu durante bate-papo por telefone. 
[FOTO2] 
Alcione, Léo Santana e Marília Mendonça também foram nomes já esperados pelo público na lista oficial, pois já tinha, sido noticiadas extraoficialmente.  Outro nome levantado foi Anitta. O Blog do Eliomar apurou que a cantora estava em negociações para se apresentar no dia 31. Questionado quanto à possibilidade, Gilvan disse não estar a par dos trâmites de contratações. “O que se negociou e tentou faz parte do folclore, do processo de construção da festa”, argumentou. 
 
O palco da Praia de Iracema será um dos últimos onde a dupla Italo e Renno se apresentará na conjuntura atual. Isso porque, em 2019 os dois irão seguir carreira solo. Renno já lançou disco com várias composições. A dupla irá cumprir os últimos compromissos já agendados anteriormente ao anúncio da separação. 
 
Quem também irá se apresentar é o cantor Tom Drummond, vencedor do I Festival de Música de Fortaleza. Ele foi o selecionado entre mais de 300 artistas, que inscreveram suas composições na competição disputada no Teatro São José.  
 
[FOTO3]Na oficialização, Gilvan justificou a demora para a divulgação dos artistas que integrarão a noite , que deve ser a segunda maior do País, atrás apenas do Rio de Janeiro . “Toda a expectativa da Prefeitura era divulgar a programação somente quando estivesse com toda a definição de contratos já estabelecida”, pontuou.
 
A ordem das apresentações e a confirmação de quem fará a contagem regressiva para o novo ano ainda não foram divulgadas. Outro número importante: a expectativa de público, também não foi destacada durante a coletiva. O que não se refutou foi o impacto positivo da festa para a Cidade. “Sem dúvidas, isso não é despesa e, sim, um investimento. Porque todo o retorno que isso dá na cadeia produtiva do turismo movimenta nossa cidade”, enfatizou o titular da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), Régis Medeiros.
 
Moarcir Maia, coordenador de comunicação social da Prefeitura, também adiantou que nos próximos dias deverá ser confirmada uma nova coletiva para falar sobre as questões acerca do esquema de segurança, serviços de assistência e infraestrutura do evento.   
 
Em 2018, a virada do ano na Capital teve a maior queima de fogos do País, com 18 minutos, superando o tradicional Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste ano, Fortaleza terá 17 minutos de show pirotécnico.
 
Confira a lista de atrações:
 
Claudia Leitte
 
Xand Avião 
 
Marília Mendonça
 
Alcione
 
Léo Santana
 
Jorge Vercillo
 
Waldonys 
 
Italo e Renno
 
Banda Patrulha 
 
Tom Drummond
 
Ednardo
 
Escola de Samba União da Ilha do Governador 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente