Grupo Nóis de Teatro estreia espetáculo "Despejadas" em Fortaleza 

PUBLICIDADE
Shows e Espetaculos


Grupo Nóis de Teatro estreia espetáculo "Despejadas" em Fortaleza

A montagem será encenada na sede do Nóis de Teatro, no bairro Granja Portugal

11/10/2018 19:08:00
NULL
NULL
Com a direção de Edna Freire, o grupo Nóis de Teatro apresenta espetáculo “Despejadas”. O grupo exibirá nova montagem entre os dias 18 e 20 de outubro, na sede própria do grupo, no bairro Granja Portugal. Para as sessões, serão disponibilizados 60 ingressos, distribuídos com 30 minutos de antecedência de cada apresentação. O acesso é gratuito. 
 [FOTO1]
Inspiradas no livro “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus, as atrizes se colocam em discussão na busca dos paralelos possíveis entre as favelas da autora, no ano de 1960, e as de hoje, mostrando as dificuldades, os desafios e resistência dos moradores de favelas. O papel da mulher nas periferias da Cidade também é colocado em questão e levanta inquietações durante a montagem. 
 
No elenco estão Amanda Freire, Nayana Santos e Kelly Enne Saldanha, trazendo uma dramaturgia que busca o encontro com mulheres que passam ou já passaram pelas situações encenadas. O trabalho busca despertar nas pessoas a vontade de criar novos caminhos em busca da liberdade.

Todo o processo de pesquisa e elaboração do projeto fez parte do Laboratório de Criação de Teatro do Porto Iracema das Artes, em 2017. A ação contou com  tutoria de Adriana Schneider. Em 2018, o Nóis completa 16 anos de existência no cenário da periferia de Fortaleza. 
 
Serviço
Quando: 18, 19 e 20 de outubro, sempre às 19h
Onde: sede do Nóis de Teatro (avenida José Torres, 1211, Granja Portugal)
Acesso gratuito 
 
Redação O POVO online 

TAGS