Participamos do

Dupla Anavitória faz show em Fortaleza neste sábado

As artistas desembarcam em Fortaleza para show no sábado. A dupla conversou com o Vida&Arte;, falou sobre o desafio de gravar um filme e sobre o amadurecimento com o novo álbum
10:24 | Set. 13, 2018
Autor Erika Chagas
Foto do autor
Erika Chagas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Com apenas três anos de carreira, o duo Anavitória já conquistou seu espaço na música brasileira com a simplicidade e sinceridade em suas canções. De pés descalços, cabelos soltos e vozes que se completam, Ana Clara Caetano e Vitória Falcão não precisam de muito para arrastar multidões por onde passam. E neste sábado, 15, a dupla desembarca em Fortaleza para apresentar ao público cearense o novo show da turnê O Tempo É Agora, e contam ao Vida&Arte; como foi a experiência de gravar o filme Ana e Vitória e sobre o crescimento como artistas.

A dupla foi descoberta pelo produtor de Tiago Iorc, Felipe Simas. A partir daí, Iorc e Simas decidiram investir no talento evidente das meninas que, naquela época, cursavam Direto e Medicina, respectivamente, na cidade de Araguaína, no interior do Tocantins. E com a incansável busca pelo crescimento profissional, três anos depois, as meninas do interior encararam o desafio de rodar, pela primeira vez, um longa.

"Foi uma aventura grande. A gente nunca achou que fosse gravar um filme. Foi o Felipe Simas, nosso empresário, que surgiu com a ideia de fazer um filme com as nossas músicas. Na época, a gente não tinha tempo nem dinheiro para fazer acontecer. E como conseguimos conciliar o filme com o lançamento do disco, foi ótimo", conta Ana ao telefone, em referência ao segundo disco, lançado um dia após o filme chegar aos cinemas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao contrário do que se possa imaginar, o filme não é uma autobiografia, é considerado por Simas "uma ficção inspirada em elementos reais da vida das meninas". E, para elas, a atuação aconteceu de maneira natural, contando com o apoio dos demais envolvidos. "A gente teve um apoio muito grande do Matheus Souza, o diretor. Teve muita ajuda por parte dos atores também. E foi algo muito natural, ficamos bem à vontade ali", relembram sobre o processo de gravação.

Já sobre o novo álbum, intitulado O Tempo É Agora, que será apresentado na Capital, a dupla faz uma comparação com o primeiro disco, lançado em 2016, e revela que as músicas estão mais maduras e conscientes. "No primeiro disco, a gente não tinha experiência nenhuma sobre como fazer um disco. Chegamos muito cruas", contam.

Sem perder a essência, o disco traz em 11 faixas inéditas a certeza do crescimento das meninas como cantoras, compositoras e personalidades artísticas. As referências vieram de todos os lados e de nomes como James Blunt, Coldplay e Robbie Williams. A produção do álbum foi um trabalho conjunto entre Tiago Iorc e o americano Moogie Canazio. E teve ainda a contribuição de músicos que já trabalharam com Michael Jackson, Avril Lavigne, Madonna, Celine Dion e Michael Bublé.

A evolução de Ana como compositora é notável, responsável por assinar metade das canções sozinha, e a outra metade com parcerias. O crescimento da dupla é perceptível também nos números. Fica, parceria da dupla com os sertanejos Matheus e Kauan, atingiu a marca de 100 milhões de visualizações no Youtube. Outro feito de Anavitória foi o Grammy Latino em 2017, pela melhor canção do ano com Trevo (Tu), parceria com Iorc. No Spotify, contam com mais de 2,5 milhões de seguidores e 1,5 milhão de inscritos no canal do Youtube.

E, para os fãs da Cidade que acompanham a carreira da dupla, neste sábado, 15, as meninas desembarcam na capital para apresentar o novo show, cheio de novidades. "Fortaleza sempre foi muito massa com a gente. Durante os shows sentimos uma energia muito linda. E sábado vai ser lindo, vamos cantar as novas músicas e algumas do primeiro disco. Esperamos ver todo mundo lá", convida a dupla.

 

Anavitória - Turnê O Tempo É Agora

Quando: sábado, 15, às 21 horas

Onde: Espaço Jangada no Shopping Iguatemi (avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

Informações: www.eventim.com.br

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente