Participamos do

Cantora Clara Nunes recebe homenagem em peça no Theatro José de Alencar

O espetáculo "Brasileira Profissão Esperança" reconta a vida e a obra da cantora e compositora em duas apresentações na Cidade
12:56 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O canto único que eternizou a canção “O Mar Serenou” na história da música brasileira será homenageado em espetáculo no Theatro José de Alencar. A vida e a obra de Clara Nunes serão o tema de “Brasileira Profissão Esperança”, que terá duas apresentações em Fortaleza.

O espetáculo de Beto Menéis sobe no palco do Theatro às 19 horas dos dias 9 e 17 de setembro. Na primeira sessão, os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos uma hora antes da peça. Na segunda, dia 17, as entradas são gratuitas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No elenco, Lua Ramos interpreta Clara Nunes, ao lado do ator e diretor Beto Menéis e dos músicos Mateus Honório e Ianka Oliveira. O roteiro discute, além da trajetória da cantora, a liberdade de expressão e religiosa, além da participação da mulher dentro da cultura  brasileira.

Clara Nunes teve uma importante atuação na MPB, colocando temas, como as religiões de raízes africanas no meio de suas canções e vestimentas. Ela fez grande sucesso por volta da década de 1970 até a morte, em 1983. Tornou-se a primeira mulher a vender mais de 100 mil cópias de um disco, abrindo o vasto mercado da MPB para as artistas femininas.

Serviço

Peça “Brasileira Profissão Esperança”

Quando: dias 9 e 17 de setembro às 19 horas

Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Quanto: R$ 5 no dia 9; gratuito no dia 17

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente