Participamos do

"Visita Espetacular" comemora 15 anos de projeto com programação acessível

As visitas acontecerão nos dias 22 e 24 de junho e tem como objetivo trazer a diversidade da arte por meio da Acessibilidade Cultural
16:44 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O projeto cultural e arte-educativo “Visita Espetacular”, que comemorou na última quinta-feira, 17, seus 15 anos, terá uma programação especial voltada a jovens e crianças com deficiência auditiva e visual. O evento contará com uma sessão especial aberta ao público no palco principal do Theatro José de Alencar. Idealizada pelo ator cearense Robério Diógenes, a iniciativa tem como objetivo promover ação cultural e educativa destinada a alunos e  professores de escolas da rede pública de ensino.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A programação do projeto contará com uma visita guiada pelas dependências do teatro. O intuito da visitação é possibilitar ações multidisciplinares de uma forma agradável ao público infanto-juvenil. Ao final da aventura, eles são convidados a assistir o espetáculo infantil “O Segredo de Cocachim”, de Denise Crispun. A peça conta a história de dois amigos que, ao encontrar um mapa, decidem seguir até uma ilha em busca do tesouro milenar. 

 

Todo o processo será a acompanhado por uma equipe capacitada para dar suporte aos deficientes visuais e auditivos. A peça ainda contará com audiodescrição (AD), por meio de transmissores, e com dois intérpretes de Libras.


Serviço

Visita Espetacular - uma aventura no Theatro José de Alencar

Quando: terça e quinta, 22 e 24 de maio, às 8 horas

Onde: Theatro José de Alencar - rua Liberato Barroso, 525

Acesso gratuito

Informações: (85) 3101.2583

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente