Participamos do

Maria Rita apresenta novo disco de samba em show gratuito na Capital

A apresentação acontecerá neste domingo e faz parte da turnê "Amor e Música" que virá pela primeira vez a capital cearense
12:54 | Mai. 30, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 

Já faz mais de uma década desde que a cantora Maria Rita lançou Samba Meu, seu primeiro disco de samba, e o terceiro da carreira. O sucesso do CD deu origem a um DVD homônimo e rendeu vários prêmios, incluindo o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode. A cantora se entregou ao ritmo em outros dois álbuns: Coração a Batucar e o mais recebente Amor e Música.

A musicalidade deste último trabalho conduzirá repertório de show gratuito que acontece no próximo domingo, dia 3 de junho, no palco do estacionamento da Lagoa do Papicu, no shopping RioMar Fortaleza. O show faz parte da agenda do projeto RioMar Music Festival. O disco celebra os 10 anos de introdução de Maria Rita no samba, gênero no qual ela afirma ter encontrado não somente sua identidade musical, como também pessoal.

“No samba, eu me sinto representada não só como cantora, mas como pessoa. Canto todos os meus humores e caraterísticas que sinto dentro e fora do palco”, explica. Além do samba, o jazz e a música popular brasileira também estão na lista de influências da cantora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lançado em janeiro último, Amor e Música, tem direção e produção assinadas por Maria Rita e foi coproduzido pelo músico Pretinho da Serrinha. São 12 canções compostas por amigos e parceiros da cantora, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Marcelo Camelo e
Carlinhos Brown.

O novo álbum de Maria Rita também conta com participação do músico Davi Moraes, com quem é casada desde 2011. Ela explica que o fato de os dois estarem sempre juntos ajudou bastante na produção das músicas. “No meio do dia, eu tinha alguma ideia e ele corria para o violão e criava a melodia, ou durante o jantar nós cantarolávamos e fazíamos alguma adaptação nas letras”, narra. A intimidade com o companheiro, ela conta, foi muito valiosa, contribuindo bastante para o repertório fluir melhor.

Além do samba, a religião é algo que não passa despercebido nas letras cantadas por Maria Rita. E seu novo disco não deixou de ser diferente. Afirmando-se como uma pessoa instável em relação à fé, ela conta que, desde muito nova, já levantava questionamentos que, segundo ela, não eram normais para crianças
de sua idade.

“Acreditava que nada era maior do que meus esforços e minha dedicação, mas fui amadurecendo e entendendo que nem tudo na vida é ciência. Existe o inexplicável, algo muito maior do que a gente”, comenta. Atualmente, Maria se diz uma pessoa espiritualizada, e que, embora compreenda a existência de uma força maior, ainda oscila e cai nas cobranças pessoais.

Com Amor e Música, a artista busca trazer ao público mensagens de fé, esperança e alegria. “Este álbum, especialmente, tem mensagens fortes, como se fosse um grito que está entalado na garganta de muita gente”, tenta descrever. Negando qualquer tipo de viés político no disco, ela afirma que o álbum fala de resistência e “sobre esses tempos estranhos que estamos vivendo”.

O repertório nessa primeira apresentação da turnê na capital cearense terá, além das músicas do novo disco, canções de outros trabalhos, escolhidas pela própria cantora. “Eu, com anos de estrada, já sei o que a plateia gosta e ferve mais. Por isso sempre incluo nas turnês”, explica. Ela descreve o show como “muito pra cima e bonito”.

O evento começará às 16 horas, com show cantor cearense Marcelo Góis. Logo em seguida, às 18 horas, começa a apresentação de Maria Rita. As pulseiras para acesso as cadeiras são limitadas e começarão a ser distribuídas às 15 horas

 
Serviço
RioMar Music Festival – Maria Rita
Quando: domingo, 3 de junho, às 16 horas
Onde: Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu, shopping RioMar Fortaleza - rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu
Acesso Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente