Orquestra Jacques Klein apresenta clássicos em show gratuito na Lagoa do Porangabuçu
PUBLICIDADE
Shows e Espetaculos


Orquestra Jacques Klein apresenta clássicos em show gratuito na Lagoa do Porangabuçu

O fim da tarde desta sexta-feira na Lagoa do Porangabuçu será embalado pela música barroca tocada pela Orquestra Jacques Klein

30/04/2018 15:00:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Antônio Vivaldi, Johann Pachelbel e Arcangelo Corelli são alguns dos nomes da música clássica do período barroco que terão suas composições apresentadas pela Orquestra Jacques Klein nesta sexta-feira, 4, às 17 horas. O palco será montado às margens da Lagoa do Porangabuçu, compondo o projeto Clássicos na Lagoa, que leva espetáculos gratuitos para a região.

A orquestra é regida pelo maestro e professor Paulo Leniuson que comanda 16 alunos do Programa de Música Jacques Klein, formação desenvolvida pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza. Os estudantes do projeto são crianças, adolescentes e jovens entre os sete e 20 anos, de zonas de vulnerabilidade e risco social de Fortaleza. O Instituto disponibiliza cursos de de canto coral, contrabaixo, iniciação musical, piano, viola, violão, violino e violoncelo, e atua no Passaré, José de Alencar e Henrique Jorge.

Clássicos na Lagoa é uma iniciativa que visa incentivar a formação musical na região do Porangabuçu, apresentando compositores eruditos aos fins de tarde às margens da Lagoa. O evento, que acontece sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, chega ao terceiro ano com shows gratuitos. Agora, o programa começa uma série de apresentações com a temática barroca, prestigiando compositores deste momento da história da música ocidental.

Serviço

Clássicos na Lagoa com Orquestra Jacques Klein

Quando: sexta-feira, 4, a partir das 17 horas

Onde: às margens da Lagoa do Porangabuçu

Gratuito

 

Redação O POVO Online

 

TAGS