Participamos do

Gilberto Gil é confirmado como atração na Maloca Dragão 2018, segundo produtora

O rapper Rincon Sapiência, a cantora Letrux e Richie Ranome, ex-baterista da Banda Ramones, também se apresentarão no palco Festival
18:39 | Abr. 09, 2018
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Depois de show em Fortaleza no mês de setembro de 2017, ao lado de Nando Reis e Gal Costa, o cantor e compositor Gilberto Gil pode estar com data marcada para retonar a Fortaleza. O baiano está sendo cotado para integrar o time de artistas que se apresentam na 5ª edição do festival Maloca Dragão. Segundo a Gege Produções Artísticas, produtora de Gil, o show já tem data para acontecer: 26 de abril. 
 
Apesar das informações da produtora, o Centro Dragão do Mar - equipamento que promove a Maloca - não confirma a informação. A presença do cantor, portanto, ainda estaria sendo negociada.  
 
De acordo com a produtora, Gil não virá sozinho. O músico apresentará o show “Refavela 40”, acompanhado de outros artistas. A turnê estreou em 2017, homenageando os 40 anos de lançamento do disco “Refavela”, sendo interpretado por Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, Maíra Freitas e Céu. 
 
A edição 2018 da Maloca acontecerá entre os dias 24 e 29 de abril, com programação reunindo música, teatro, moda, arte urbana e outras linguagens culturais. As atrações e as atividades deste ano farão uma homenagem ao ano de 1968, período de intensa produção cultural, além de ebulição política e social.
 
O tema propõe uma reflexão ao período atual de incertezas, principalmente, para os produtores de arte no País. “A demarcação do tema serve para fazer uma reflexão dos dias de hoje. A gente quer olhar sempre para a frente, mas sem esquecer do passado e relembrando o que ele representa hoje”, explica João Wilson Damasceno, diretor de ação cultual do Dragão do Mar.  
 
O rapper Rincon Sapiência também é uma das atrações confirmadas na programação deste ano. Recentemente, ele se apresentou no Lollapalooza, fazendo show com a participação da cantora Iza. Os dois estão trabalhando na divulgação da nova música em parceria, o single “Ginga”. A carioca também estará em Fortaleza neste semestre, para se apresentar no Dragão Fashion Brasil 2018. 
 
Outras atrações já confirmadas são a cantora Letrux e a banda Francisco, El Hombre.  Os músicos chilenos e colombianos do Mákina Kandela também serão atração no festival. Junto da banda Apokálipo, eles estarão dentro do evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente