Participamos do

Orquestra da Uece faz concerto com trilhas sonoras de filmes no São Luiz

A apresentação acontece em comemoração ao aniversário de 60 anos do equipamento cultural no Centro de Fortaleza
10:42 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Nesta segunda-feira, 26, data em que o Cineteatro São Luiz comemora seu aniversário de seis décadas, a Orquestra Sinfônica da Uece (Osuece) vai atravessar a história do Cinema, interpretando a trilha sonora de filmes que marcaram gerações. A apresentação acontece às 18h30min no próprio Cineteatro, com entrada gratuita.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No repertório desta segunda-feira, o concerto levará trilhas consagradas, como as músicas-temas de “Indiana Jones”, “E.T. - O Extraterrestre” e da saga “Star Wars”. O espetáculo encerra a programação do dia do aniversário do São Luiz, que também receberá a apresentação do pianista Felipe Adjafre, e a exibição do documentário “Lumière! A Aventura Começa” durante o dia 26.

A Orquestra Sinfônica da Uuece formou-se em 2009 e reúne 65 estudantes da Universidade Estadual do Ceará, sob o comando do maestro e professor Alfredo Barros. O grupo já participou de diversas apresentações memoráveis em Fortaleza, como a gravação do DVD "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga" e o concerto “Humberto Teixeira – viva a memória do Dr. do Baião”. Este repertório que será apresentado na segunda-feira já foi aos palcos em 2016, em uma temporada onde a Orquestra tocou a trilha sonora de grandes sucessos do Cinema.

Serviço

Sessão Sonora com a Orquestra Sinfônica da UECE

Quando: segunda-feira, 26, às 18h30min

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 – Centro)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente