PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
Festival

Edição especial do Ceará Music pode acontecer em 2018

Segundo Pedro Neto, um dos diretores da Social Music, negociações estão sendo feitas para que aconteça uma edição especial do festival no próximo ano

17:29 | 20/10/2017

Foto: Ethi Arcanjo, em 13/10/2012
O ano em que o Ceará Music completaria 17 anos terá chances de ser comemorado com uma edição especial do evento.  O empresário Pedro Neto, que atuou na organização do extinto festival, declarou que existem possibilidades que o festival volte a acontecer, em uma edição única. "Estamos em uma fase de brainstorm para que aconteça uma edição especial do festival em 2018", comentou, em entrevista ao O POVO Online.

Segundo Pedro, as conversas ainda estão em fases iniciais, mas o festival terá um formado diferente caso se concretize. "O pop rock continuaria sendo o embrião principal do projeto, mas a ideia é, também, abrir para novos estilos e formatos musicais. Nós queremos manter a essência, mas navegar em outros ritmos", conta.

Entre as discussões inicias, o que se planeja é uma edição especial do festival, e não um evento anual como aconteceu entre 2001 e 2012. "Pegamos gosto a partir da edição deste ano do Rock In Rio", revelou Pedro, quando questionado de onde partiu a ideia de relançar o projeto. 

Pedro falou ainda que existe o desejo de abrir a grade artística para que o festival dialogue com públicos variados. "Queremos dialogar com aquilo que o público atual está consumindo e também com o novo mundo digital que surgiu, desde o fim do festival até hoje". Sobre os fãs que vibraram na década de 2000 com o festival, Pedro garante que a ideia é levá-los a reviver o festival e também o público mais jovem, que não pode acompanhar os shows.

A baanda Evanescence se apresentou no último ano do festival, em 2012 (Foto: Ethi Arcanjo, em 13/10/2012)
Duante os 11 anos de evento, vários artistas passaram pelos palcos do Ceará Music, entre nomes nacionais e internacionais, como Evanescence, Black Eyed Peas, Simple Plan, Pitbull, Pitty, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Los Hermanos, Cássia Eller e até a dupla Sandy & Júnior. 

DANIELBER NORONHA