Participamos do

Zizi Possi faz show em homenagem a Chico Buarque e Edu Lobo em Fortaleza

No repertório, Zizi interpreta alguns de seus sucessos e apresenta canções da parceria da dupla de compositores que ela nunca gravou nos próprios CDs, como "Sentimental", "Blues da Rosa" e "Dueto".
12:30 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A cantora Zizi Possi apresenta nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na Caixa Cultural Fortaleza, o show "Zizi Possi canta Chico e Edu". O espetáculo é uma homenagem a Chico Buarque e Edu Lobo, parceiros musicais desde o início da carreira musical de Zizi. A apresentação contará com a participação do tecladista Keco Brandão e do violonista e guitarrista Bruno Mangueira.

 

No repertório, Zizi interpreta alguns de seus sucessos e apresenta canções da parceria da dupla de compositores que ela nunca gravou nos próprios CDs, como "Sentimental", "Blues da Rosa" e "Dueto". Além disso, a cantora também apresenta canções gravadas originalmente por outros cantores, que foram ou não cantadas por ela, como "Com Açúcar com Afeto" e "Ciranda da Bailarina".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A relação musical de Zizi Possi com Chico e Edu é de muito tempo. O primeiro LP da cantora, "Flor do Mal", gravado em 1978, chamou a atenção de Chico Buarque, que a convidou para cantar no disco dele, em dueto, a canção "Pedaço de Mim". Em 1982, Zizi participou da peça de ballet "O Grande Circo Místico" e interpretou a canção-tema da peça, também escrita por Chico e Edu Lobo. Depois da peça, a intérprete trabalhou diversas vezes com Edu Lobo em trilhas de musicais.

Com 39 anos de carreira, 19 CDs e quatro DVDs lançados e com mais de 3 milhões de discos vendidos, Zizi Possi é uma das maiores cantoras da MPB. Em seu currículo estão quatro discos de ouro, dois discos de platina, um duplo de platina e diversas canções em primeiro lugar nas paradas de sucesso como "Nunca",  "Meu amigo, meu herói", "Caminhos de Sol", "Asa Morena", "Perigo", "A Paz", "Noite" e "Per amore", além de mais de 30 canções em trilhas de novelas.

 

Serviço:

Show "Zizi Possi canta Chico e Edu"

Quando: 8, às 20h, 9, às 18h e 20h, e 10 de setembro, às 17h e 19h

Onde: Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Classificação: 14 anos

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente