Participamos do

Fortaleza recebe nomes da percussão em festival

Inscrições para as oficinas podem ser realizadas até o dia 27 de julho, das 9h30 às 15h30, na sede da Associação Solar.
14:08 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Marco Lobo, Marcos Suzano e Hoto Júnior estão entre as atrações do Festival Fortaleza Instrumental, que será realizado na sexta-feira, 28, e no sábado, 29 de julho, no Sesc Iracema. Em sua quarta edição, o Festival também recebe as apresentações dos grupos Caravana Cultural e a Orquestra Solar de Tambores.


Com curadoria do produtor cultural Arnóbio Santiago, a programação do evento também terá oficinas temáticas, como a de Pandeiro Brasileiro, ministrada por Marcos Suzano; Ritmos Nordestinos, com Hoto Júnior e Ritmos Mineiros, com Marcus Lobo.


Também serão ofertadas oficinas de práticas de maracatu e outros ritmos africanos, dirigidas por Marcelo Santos, Descartes Gadelha e pela Doutora em Música, Catherine Furtado, que também protagonizará o seminário que discutirá o ensino da percussão nas escolas públicas do Estado do Ceará. As inscrições para as oficinas podem ser realizadas até o dia 27 de julho, das 9h30 às 15h30, na sede da Associação Solar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


De acordo com a organização, o Festival Fortaleza Cultural que se dedicar aos instrumentistas que desenvolvem trabalhos com instrumentos de percussão e reunir nomes de referência do gênero, proporcionando intercâmbio com instrumentistas de vários estados do país.

 

Serviço:

 

4º Festival Fortaleza Instrumental
Quando:
28 e 29 de julho
Onde: Sesc Senac Iracema (rua Boris, 90C, Praia de Iracema)
Seminários: 9 horas às 11h30min
Oficinas: 13 horas às 19 horas

 Shows: a partir das 19h30

Inscrições para as oficinas:

 Quando: até dia 27 de julho
Onde: sede da Associação Solar (Avenida da Universidade, 2330, Benfica)

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente