Participamos do

Confira programação especial para comemorar o Dia do Rock nesta quinta

A agenda Vida&Arte preparou uma seleção com eventos para ninguém ficar de fora
19:13 | Jul. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Dia do Rock é comemorado nesta quinta-feira, 13, no Brasil. E, para celebrar a data, Fortaleza recebe algumas programações. Uma delas é o  "Festival Rock Vive!", com apresentação de mais de 20 shows que ocorrerão no Polo de lazer Luiz Gonzaga do Conjunto Ceará. A festa vai até domingo, 16, e tem um plural de apresentações, com bandas do cenário do rock local, mostras audiovisuais com exibição de clipes e mini-documentários.

Entre as atrações musicais da quinta estão as bandas Sincope e a Bull Control. O festival foi criado por três coletivos, o “EntrePolos”, a “Trupe Produções” e o “Amigos Rock Clube”, e tem o objetivo de levar o rock à periferia e mostrar que o ritmo está em todos os lugares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os coletivos criaram uma forma criativa de custear as apresentações das bandas. Além de uma cota onde as pessoas podem fazer doação, os organizadores criaram uma rifa online com alguns kits com camisas, bonés e chaveiros das bandas que vão se apresentar durante os quatro dias.

[SAIBAMAIS]Para os amantes dos clássicos do rock, a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos preparou um concerto especial com homenagens aos grandes sucessos do gênero musical aqui no Brasil. No repertório tem clássicos consagrados das bandas Legião Urbana e Barão Vermelho.

A homenagem irá acontecer no Theatro José de Alencar, no Centro, e começa às 19h. Basta levar um quilo de alimento não perecível para aproveitar a noite de nostalgia ao som de grandes sucessos da música brasileira.

E em uma combinação de música e gastronomia, o Complexo Imprensa Food Square preparou uma noite com som ao vivo. O tributo ao rock vai ficar por conta do JR12 e Banda, que começa o show às 20h30min. O complexo de Food Trucks fica na avenida Desembargador Moreira, 2355.

 

Serviços

Festival Viva Rock

Onde: Polo de lazer Luiz Gonzaga (Av. Ministro de Albuquerque lima) - Conjunto Ceará

Quando: quinta, 13, a partir das 18h; sexta, 14, a partir das 14h; sábado, 15, a partir de 18h; domingo, 16, a partir de 16h.

Gratuito

Concerto em homenagem ao dia do Rock

Onde: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Quando: quinta, 13, a partir de 19h

Quanto: 1k de alimento não perecível

Complexo Imprensa Food Square

Onde: Avenida Desembargador Moreira, 2355 – Dionísio Torres

Quando: quinta-feira, 13, às 20h30

Gratuito

 

Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente