Participamos do

Projeto "Jazz em Cena" passa a compor calendário musical de Fortaleza

07:00 | Mar. 27, 2017
Autor Camila Holanda
Foto do autor
Camila Holanda Editora
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A partir do dia 1º de abril, um novo projeto passa a compor o calendário cultural de Fortaleza. É o Jazz em Cena, que terá o Centro Cultural Banco do Nordeste como palco. O evento vem se juntar à agenda jazzística da Cidade, ao lado do Festival de Jazz e Blues, do Festival Choro Jazz e do Ceará Jazz Series, além das casas que, habitualmente, abrem as portas para o jazz e a música instrumental.


Logo na estreia, haverá o espetáculo "Monk´s Songs - Tributo a Thelonious Monk", interpretado pela cantora norte-americana Priscilla Odinmah, acompanhada dos músicos cearenses Hermano Faltz (guitarra), Iury Batista (contrabaixo acústico), André Benedecti (bateria) e Thiago Almeida (piano).

[SAIBAMAIS]O show irá desbravar a obra do pianista, arranjador e compositor nascido em 1917 no estado da Carolina do Norte, no EUA, e morto em 1982. O ponto de partida será o disco Carmen Sings Monk, de 1988, em que a cantora Carmem McRae registra composições assinadas por Monk e que ganharam letras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo show também já tem data marcada, no dia 24 de abril. Será o Jazz Cigano - Tributo a Django Reinhardt, reunindo Marcos Maia (violão), Paula Tesser (voz), Paulo Leniuson (violino), Claudio Miranda (contrabaixo acústico), Lucas Araujo (violão) e Marcelo Holanda (bateria).

O grupo, recentemente, apresentou o espetáculo em Guaramiranga e Fortaleza, como parte do Festival Jazz e Blues deste ano. O sexteto homenageia o violonista e compositor belga que inaugurou o inventivo estilo jazz cigano. 

O projeto, segundo um dos produtores, Dalwton Moura, surge da aposta dar corpo a uma agenda fixa de jazz na capital cearense, com uma temporada permanente. "A gente vê que tem um grande públio. Às vezes, faltam espaços que tragam essa oferta. É um trabalho de mobilização personalizado e quase artesanal", contextualiza.

Um dos desafios do mercado, contudo, é fazer com que os projetos tenham longevidade. "Somos uma cidade de quase três milhões de pessoas. A gente avalia que Fortaleza tem esse potencial. Garantir a longevidade passa por comunicar que isso existe. É investir na qualidade dos shows."

 

 

Serviço

Projeto "Jazz em Cena"
O que: "Monk´s Songs - Tributo a Thelonious Monk"
Quando: dia 1º de abril, às 19 horas
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro)
Gratuito.
Contato: 3464 3108

O que: "Jazz Cigano - Tributo a Django Reinhardt"
Quando:
dia 22 de abril, às 19 horas
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro)
Gratuito.
Contato: 3464 3108

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente