Participamos do

Quadrilhas juninas do Circuito Sesc Junino se apresentam em 13 municípios cearenses

A final do circuito ocorre em Fortaleza no dia 2 de agosto
12:56 | Jun. 24, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As quadrilhas juninas do Circuito Sesc Junino deste ano já iniciaram apresentações. Nesta segunda, 24, terça, 25 e quarta-feira, 26, Juazeiro do Norte e Itapipoca recebem as danças tradicionais da época de São João do evento. Até o dia 2 de agosto, 89 grupos se apresentam em 13 cidades cearenses, incluindo Fortaleza. Gratuito.

O circuito teve início no fim de semana dos dias 22 e 23 de junho, com apresentações no município de Ipu, distante 302,4 quilômetros (km) de Fortaleza. Santa Quitéria, Quixeramobim, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Jaguaruana, Fortaleza, Cedro e Pacoti recebem o circuito nas semanas seguintes.

Cada um desses lugares recebe a seletiva dos grupos participantes de sua macrorregião, que foram previamente escolhidos através de edital. De cada seletiva, uma equipe é escolhida para concorrer a semifinal, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, em Alto Santo. Fortaleza sediará a grande final, no dia 2 de agosto, uma sexta-feira, com a participação dos grupos que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar na semifinal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Próximas seletivas

Juazeiro do Norte (Cariri)

Quando: segunda-feira, 24, e terça-feira, 25, às 20 horas

Onde: Sesc Juazeiro (rua da Matriz, 227 – Centro)

Gratuito

Itapipoca (Litoral Norte)

Quando: terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, às 21 horas

Onde: Ginásio Danuzão (rua Osvaldo Primo Caxile, 1240)

Serviço

Circuito Sesc Junino 2019

Quando: até 2 de agosto

Onde: municípios cearenses

Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags