Participamos do

Sri Prem Baba traz prática do método Awaken Love Yoga para FVA

Líder espiritual Sri Prem Baba realiza prática coletiva do método Awaken Love Yoga amanhã, 21, na abertura do evento
09:14 | Jun. 20, 2018
Autor Bruna Forte
Foto do autor
Bruna Forte Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Amor, equilíbrio e dedicação. Há cerca de cinco mil anos, a prática do Yoga revoluciona o cotidiano de milhões de adeptos da filosofia indiana que promove harmonia entre corpo e mente. Amanhã, dia de celebração mundial da ancestralidade dessa sabedoria, o Centro de Eventos do Ceará vira palco de uma aula coletiva de Awaken Love Yoga conduzida pelo líder espiritual Sri Prem Baba na abertura do Festival Vida&Arte, às 18 horas.


“O Awaken Love Yoga é o mesmo Yoga ancestral com alguns novos elementos relacionados à minha visão sobre os processos de autodesenvolvimento”, elucida Sri Prem Baba. O método é mais um fruto da longa jornada espiritual do psicólogo brasileiro que se tornou o quinto guru da antiga linhagem Sachcha, tradição da cultura hindu. Co-criadora do Awaken Love Yoga e coordenadora-professora das formações, Prem Karuna explica que o princípio da modalidade é a inclusão: o objetivo é permitir que o Yoga seja adaptado para qualquer pessoa.


“O Yoga é muito acessível. Não é só para quem consegue fazer posturas, para quem tem corpo bonito ou para quem medita. O Awaken Love Yoga tem como estilo de prática a Hatha Vinyasa, que já tem a característica de ser mais fluida. O diferencial são as adaptações. Por exemplo, se a pessoa não tem muita flexibilidade, a gente vai pedir que ela dobre o joelho. A gente adapta e isso mantém o mesmo efeito que o yoga tem”, explica a yogaterapeuta com quase duas décadas de experiência na área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os benefícios do Yoga são notórios em vários níveis: “No físico, traz saúde, como mobilidade nas articulações, flexibilidade muscular, aumento da circulação sanguínea e equilíbrio do sistema endócrino. No mental, traz gerenciamento das emoções e isso permite tomar decisões assertivas, melhora os relacionamentos e a percepção diante das dificuldades. No nível espiritual a ciência que vai trazer respostas para questões de cunho existencial. O Yoga, na sua amplitude, é um estilo de vida”, define Prem Karuna.


Praticante de Yoga há quatro anos, Nut Pereira espera que a aula coletiva seja um momento de descobertas. “Acho que uma vida inteira é pouco para entender a dimensão e o significado que o Yoga representa. Oportunidades como essa, de encontros com líderes espirituais como o Sri Prem Baba, são relevantes para conhecer um pouco mais dessa mensagem de amor e paz. O próprio contato com a fonte dessa sabedoria é transformador. O Yoga envolve, além da execução dos ásanas (posturas), tudo aquilo que está na raiz da prática como a compaixão, o amor, a entrega, enfim, ter um coração
tranquilo”, argumenta.


A aula completa é composta por preces de abertura, aquecimento, prática, relaxamento, pranayama (exercício respiratório), meditação e mantras. Maior prática coletiva realizada por Sri Prem Baba, o evento será transmitido ao vivo via streaming nas redes sociais do líder espiritual.


Na programação do Festival Vida&Arte, Sri Prem Baba participa ainda de um satsang no sábado, 23, às 10h30min, e de um kirtan com a Awaken Love Band no domingo, 24, às 18h30min.


Aula de Yoga com Sri Prem Baba

Quando: dia 21 de junho, às 18 horas, no Palco Belchior

Quanto: R$20 (inteira) R$10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)

Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999)

Ingressos antecipados à venda no site do evento, na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - Joaquim Távora) e nas Lojas JEF (shoppings RioMar Fortaleza e Iguatemi.

Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente