Participamos do

"Se você se realiza no amor e na verdade, você se liberta do sofrimento", diz Sri Prem Baba

Presença do líder espiritual no encerramento do festival foi acompanhada de show musical da Awaken Love Band
21:33 | Jun. 24, 2018
Autor Luana Severo
Foto do autor
Luana Severo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Na noite deste domingo, 23, Sri Prem Baba subiu ao palco Rachel de Queiroz do Festival Vida & Arte para encerrar sua participação no evento. Ele agradeceu a presença do público durante o festival e reforçou que todos os shows, palestras, workshops, lançamento de livros e outras manifestações propostas por sua equipe foram pensados para “abrir caminhos para a transformação do sofrimento” e para “iluminar a bem-aventurança”, que, no entendimento do guru, “não depende de nada lá fora”. A presença do líder espiritual foi acompanhada de apresentação musical da Awaken Love Band, numa prática chamada Kirtan.
 
Uma das integrantes da banda disse, logo depois da primeira música, que Kirtan é um convite para cantar com o coração e, assim, elevar o espírito.
 
O show recebeu diversas participações especiais, como a do terapeuta, cantor e produtor musical Raghu, que havia apresentado o espetáculo “Alegrias” no mesmo palco, minutos antes. “A gente tem como característica integrar, unir”, justificou outra integrante da Awaken Love Band.
 
Ocupando metade do espaço, em cadeiras e colchonetes ou em pé, o público massivo assistiu atento e quieto à apresentação. Porém, outros sentiram o momento de um jeito diferente. Cantando alto, o corpo balançando no ritmo das músicas, as palmas das mãos unidas, Paloma Mello, 41, voluntária do movimento Awaken Love no festival, aproveitou para orar.
 
“Ele (Prem Baba) levou o que era descartável. Para quem está participando dessa busca pelo autoconhecimento, aqui é como um marco. Ele fala uma linguagem simples. As pessoas não precisam pensar muito pra entender”, considerou. “Isso aqui é algo único. Mágico. As pessoas tinham que vir pra cá”, concluiu ela, estendendo o elogio para todo o festival.
 
Ao final da apresentação, o público se aproximou do palco, Prem Baba tomou a palavra e agradeceu aos que participaram do evento e aos que “vieram em busca de luz, entendimento, alegria, paz, prosperidade, união, um mundo melhor para si, sua família, sua cidade, seu país”. Ele também desejou que todos tivessem suas necessidades atendidas e ensinou que, no momento em que você “se realiza no amor e na verdade, você se liberta do sofrimento”. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente