Participamos do

Shows de IZA, Arnaldo Antunes e João Donato fecham a noite do último dia do Festival Vida&Arte

A programação continua variada, com workshops, documentários, painéis, palestras e outras apresentações musicais
13:00 | Jun. 24, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A noite de encerramento do Festival Vida&Arte, neste domingo, 24, tem grandes nomes do cenário musical. João Donato, IZA e Arnaldo Antunes se apresentam no Centro de Eventos do Ceará, ambos trazendo repertório de novos trabalhos. Clementino Moura Filho, David Simplício e Tony Pontes também fortalecem o segmento musical. A programação continua variada, com workshops, documentários, painéis, palestras e outras apresentações musicais.
 
Jurandir Filho (Cinema com Rapadura), Rildon Oliver (CosmoNerd/Multiversos) e Kaio Anderson (Iradex) participam de um painel sobre podcast, especialidade dos três. "Podcast: Os novos reis do iê iê iê" será mediado por Leonardo Leitão, host do podcast semanal "Você Profissional" do O POVO, que recebe convidados para debater assuntos importantes sobre estudantes, mercado e empreendedorismo. O encontro acontece às 18h30min na Sala Ivens Dias Branco. 
 
Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apresenta uma palestra intitulada "Dicas e estratégias de coaching para atingir metas", no Auditório Bezerra de Menezes, às 19h. 
 
Pensando naqueles que querem começar a escrever, um workshop sobre história fantástica acontece no domingo. Intitulado "Como começar a sua história fantástica", o evento acontecerá na Oca Aldemir Martins, às 20h. Rodrigo Passolargo, escritor, coordenador do Laborátorio de Escritores de Fortaleza e ex-presidente do Conselho Sociedade Tolkien, é considerado um especialista em história fantástica. É também  membro da Tolkien Society (Inglaterra) informou que o workshop será ministrado com a ajuda de Miguel Felício, que falará sobre histórias em quadrinhos (HQs), e Italo Furtado, que abordará o tema jogos. 
 
O álbum que mistura rock, samba e mais referências musicais adquiridas durante a carreira de Arnaldo Antunes, será apresentado no Palco Rachel de Queiroz, às 20h30min. “RSTUVXZ” é o projeto mais novo lançado pelo músico. Sem esquecer dos antigos sucessos, o cantor, que faz parte dos Tribalistas e já foi parte da banda Titãs, deve revisitar músicas que não são do último álbum no repertório. Neste último trabalho, que dá nome ao espetáculo, o artista tem parcerias com grandes nomes como Marcelo Frommer, Marcelo Jeneci e Liniker.
 
O cantor Tony Pontes também se apresenta no Festival Vida&Arte, às 21h, no Palco Ricardo Reis. 
 
Consagrada no cenário musical cearense com sua potência vocal, Nayra Costa, cantora e intérprete, entoará clássicos de blues, jazz, soul, R&B e classic rock. Às 21h30min, Nayra celebra uma das maiores vozes dos gêneros soul e jazz, a cantora Amy Winehouse, no Palco Sérvulo Esmeraldo. Sucessos, como “Rehab”, “You Know I’m No Good” e “Valerie” farão parte da setlist do tributo dedicado à diva. 
 
A cantora IZA estourou nas paradas musicais no ano passado, mas já consolida uma carreira no pop muito bem demarcada. Intérprete do hit "Pesadão", que acumula mais de 140 milhões de visualizações no Youtube, a artista volta a Fortaleza para apresentar seu primeiro álbum, Dona de Mim. O show será realizado no Palco Belchior, às 21h30min. 
 
São mais de oito décadas de vida e quase sete dedicadas à música. João Donato fará um passeio por bossa-nova, samba, baião, jazz e temas instrumentais, indo até funk, hip hop e rock. O artista, um dos grandes nomes da música brasileira, celebra sua trajetória musical em show que realiza às 22h30min, no Palco Rachel de Queiroz. 
 
O longa-metragem "História das HQs no Ceará" faz um percurso pela trajetória das histórias em quadrinhos no Ceará, destacando os principais nomes, além de uma exposição contextualizada dos movimentos e conquistas do segmento até os dias atuais. O documentário será apresentado às 23h na Oca Aldemir Martins. 
 
O projeto audiovisual “Os Cearenses”, uma série de docudramas que narra a história de grandes nomes da história do Ceará faz parte da programação do Festival Vida&Arte. Desde 2009, foram produzidas cinco temporadas, com 34 documentários. No domingo, à meia-noite, será apresentado o docudrama em homenagem a Demócrito Rocha, fundador do O POVO
 
Clementino Moura Filho (acordeonista) e David Simplício (violonista) apresentarão o Duo de Instrumentistas à 0h30min, no Café Lúcia Dummar. 
 
Gabriel Brandão é saxofonista, flautista, arranjador e integra a banda “A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes” desde 2015. Também é integrante da Banda Sinfônica da UFC, da Banda de Música do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Orquestra Escola de Música Popular do Ceará­ UFC como 1° Sax tenor e arranjador. Ele se apresenta às 01h, no Palco Ricardo Reis.

Esta é apenas uma pequena amostra da vasta programação do Festival Vida&Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Para conferir a programação completa, acesse o site do Festival. 
 
 
Festival Vida&Arte
Quando: Até hoje
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999)
Quanto: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) — válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços)
Ingressos à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br e no Centro de Eventos do Ceará
Programação completawww.festivalvidaearte.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente