Participamos do

Quatro espaços que você não pode perder no Festival Vida&Arte

19:29 | Jun. 23, 2018
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 
O Festival Vida&Arte, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, já está na reta final, mas ainda tem muita atividade para ser vista. Com mais de 500 atrações, o maior evento multicultural do Brasil reúne dança, palestra, música, moda, arte, atrações infantis e também oportunidades de fazer negócios. O POVO fez uma lista de quatro espaços que você não pode deixar de conhecer. 



 
Mercado Ruth Marinho

 
[FOTO1]   
Localizado no térreo, com acesso pelo rio Jaguaribe, o Mercado Ruth Marinho reúne 40 marcas cearenses em exposição. Lá, é possível encontrar de tudo um pouco - moda praia, roupa, bolsas, joias, artes plásticas, artesanato, doces, maquiagem, artigos de papelaria - e com preços bem convidativos.

 
A marca Eliana Macedo, por exemplo, trouxe vestidos de patchwork, kimonos, saias de renda, com preços a partir de R$ 39. “E são todas peças personalizadas, nenhuma é com o mesmo tecido do outro”, explica a diretora criativa da marca, Eliana Macedo.



 
O espaço é também uma vitrine do movimento de economia criativa no Ceará, como as joias em prata trazidas pela design cearense Caroline Figueiredo, os cadernos e artigos de papelaria da Lugardipapel ou o bordado das peças da Yamor da Ethel. “Tem muita coisa bacana de ver e comprar”, observa a professora Larissa Menezes.



 
Largo Alberto Porfírio

 
[FOTO2]
 
Com brinquedos, atividades infantis e shows no palco principal, o espaço Largo Alberto Porfírio, no térreo, é um convite para diversão em família. Em formato de picadeiro, o Circo do Palhaço Trepinha é uma atração fixa que traz desde atividades circenses, apresentações de dança e brincadeiras para a garotada. 
 
 
Na tarde deste sábado, o destaque ficou por conta do espetáculo “Crises de Outros Tempos”, com Gran Circo Vagalume. À noite, às 20h30min, tem apresentação “Ecocidadão. Presente de Cecília “ com o grupo Bagaceira.



 
No domingo haverá oficinas de ballet contemporâneo para crianças com a equipe Jane Ruth e também brincadeiras e práticas circenses com Claudio Ivo e Eron Souza. E até lançamento de livro com a obra Fitá, de Karla Tenório, Duda Coutinho e Padmini. A partir das 19h, será a vez da diversão para adultos com a “Noite de stand-up”, de LC Galeto e Moisés Loureiro, e a apresentação “Intervenções, invenções e contações circenses”, de André Couto, Mayara Maria e Elvis Jordan, marcada para às 20h30min.



 
Teatro J. Cabral

 
[FOTO3]
 
Durante o festival, o espaço J. Cabral, no térreo, tem sido sucesso de público. Como a palestra “A Poesia Que Transforma”, com Bráulio Bessa, realizada na tarde deste sábado.



 
Às 19 horas houve sessão de autógrafos “A cerimônia de todas as vozes”, com Marianna Penna; seguido do espetáculo Religare, com o grupo Edisca.


 
No domingo, a programação começa, às 10 horas, com o espetáculo “Presente de Cecília. Projeto Ecocidadão”, com grupo Bagaceiras. À tarde tem os espetáculos a “A rua é nóiz”, com Katiana Pena (13  horas); o “O show não pode parar!”, que marca os 20 anos da Universidade Estácio de Sá no Ceará (15 horas) e “O Quinze – A Escassez da Alma”, com a Com Cia. de Dança do BCAD (16h30min). A partir das 19 horas, a dança dá lugar ao teatro com “Alma Imoral”, de Clarisse Niskier, seguida da peça “O bom é que acaba bem”, do grupo Gajaral.



 
Espaço Belchior

 
[FOTO4]
 
No espaço Belchior, no térreo, com acesso pelo rio Jaguaribe, um time de artistas se reveza no palco principal. Dentre os destaques da programação deste sábado, o show musical Automar, com a cearense Nicole Salmi, às 18h30min e a cantora carioca Alice Cayme, às 22h.
 
 

 
No domingo, às 10 horas, tem Louvor à Maria, com Philipe Dantas; Dream Team do Passinho (14h30); projeto Rivera (18 horas); e a cantora Iza, que a partir das 22 horas, apresenta o seu novo show do recém lançado disco “Dona de mim”. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente