Participamos do

"Podemos ensinar e aprender com o Youtube", diz Davi Rocha

Com tema de produção profissional para o Youtube, Davi Rocha, professor universitário, apresentou workshop na noite de sexta-feira do Festival Vida&Arte
20:58 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A "Produção Profissional de Conteúdo para Youtube" foi tema de workshop ministrado durante esta sexta-feira no FVA. Davi Rocha, editor, produtor e youtuber do canal Bacontástico conduziu o projeto, que contou com a presença de pessoas de todas as idades interessadas no tema.
 
“O que eu quis desenvolver foi, acima de tudo, como funciona a estrutura de um canal. As pessoas querem saber dos bastidores, como construímos e como levamos um canal para a frente. Nada mais justo que apresentá-las com dados, vídeos e técnicas que fazem a diferença”, conta Davi. Como professor de comunicação, ele pontua que ensinar e educar aqueles que se interessam pelo tema com um workshop interativo é a melhor forma.  
 
Já o público foi marcado por crianças e adultos. “O meu filho quer ser youtuber. Ele já trabalha na construção de vídeos e publicou, inclusive, mais de 300 vídeos de temas diversos. Há assuntos em que ele, incrivelmente, aprende nos canais de Youtube. É, de fato, uma janela que permite aprendizagem e muita disciplina. Algo incrível para essa geração”, conta a psicóloga Milene Alves, que trouxe o seu filho, Diego Alves, 12.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente