Participamos do

Livro póstumo narrando a vida de Lúcia Dummar é lançado durante o Festival Vida&Arte

20:37 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A literatura foi um dos pilares culturais contemplados no Festival Vida&Arte. No último dia do maior festival multicultural do Brasil, Lúcia Rocha Dummar, avó da presidente do Grupo de Comunicação O POVO, jornalista Luciana Dummar, foi homenageada com o lançamento de seu livro póstumo, narrando memórias e trajetórias da vida da matriarca da família Dummar. 

[FOTO1]O livro "Guardiã da Memória", de autoria da própria Lúcia Rocha Dummar, ganhou lançamento neste domingo, 24, no último dia de FVA, no espaço Café Lúcia Dummar, no 1º mezanino do evento, que também a homenageia. A filha do fundador do O POVO, Demócrito Rocha, e mãe do ex-presidente deste jornal, Demócrito Dummar, era uma exímia contadora de histórias e amante das recordações ricas de detalhes e narrativas precisas.  
 
Lúcia apresentou o manuscrito do livro ainda em vida, com várias coisas já predefinidas, como sumário, títulos dos capítulos, imagens e outros detalhes, que ela mesmo confeccionou para o livro que narra sua trajetória, desde as origens, relações com os familiares e outro momentos de sua vida. Mais informações sobre a obra literária podem ser encontradas no site www.armazemcultura.com.br
 
Quando em vida, a autora tinha o hábito de mandar confeccionar caixotes para guardar registros de artistas, poetas, jornalistas e figuras importantes.  Cartas, folhetos, matérias de jornais e outros registros entravam nesta curadoria pessoal feito por Lúcia Dummar. 
 
Redação O POVO online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente