Participamos do

Liniker e os Caramelows trazem repertório do show "Remonta" ao Festival Vida&Arte

23:43 | Jun. 22, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Segundo dia do Festival Vida&Arte atraiu grande público ao Centro de Eventos do Ceará. Liniker e os Caramelows apresentaram o show "Remonta" ao público cearense, que curtiu cada ato da apresentação. 
Em conversa com jornalistas do O POVO e com o público antes do show, a cantora Liniker falou sobre sua caminhada de descobertas artísticas.
 
[VIDEO1] 
A incansável Liniker pulou e dançou do começo ao fim da apresentação, que percorreu sucessos já conhecidos do público, como "Boxokê" e "Você Fez Merda", como também da inédita "Lava". Se Liniker tomou conta do centro do palco, Os Caramelows não estavam menos que afinadíssimos. Apostando em muitos solos entre as canções e longos períodos de interlúdio, a apresentação levou o público ao pico de emoções.
  
O trabalho da banda Liniker e os Caramelows começou com simplicidade num EP gravado ao vivo, com apenas três faixas na casa de um dos integrantes da banda. "Cru" foi lançado no Youtube em outubro de 2015 e rapidamente ganhou o coração do público.
 
[FOTO2] 
Após uma turnê de 80 shows em oito meses, através de um financiamento coletivo, a banda conseguiu arrecadar recursos para gravar seu primeiro disco de estúdio, "Remonta". 
  
Depois do disco a banda se remodelou com novos figurinos, cenografia e repertório. O show Remonta chega com banda formada por percução, metais, além de teclados e guitarra.
  
Conversa aberta com Liniker
  
[FOTO3]Na tarde desta sexta-feira, 22, Liniker participou do Conversa Aberta, promovida pelo O POVO horas antes do show. Na oportunidade, os fãs poderiam fazer perguntas para cantora sob mediação dos jornalistas Émerson Maranhão e Camila Holanda.
  
Liniker falou sobre seu processo de descoberta na música e de formação artística. "Acho que estou descobrindo ainda. Não é só cantar. Você começa a entender os caminhos e as possibilidades de usar a voz", conta. "Comecei a cantar aos 14 anos. Aos 16 anos, entrei no teatro. Minha vida artística começa com a dança sapateado". As referências musicais de Liniker passaram pelas divas Whitney Houston e Mariah Carey, além do trio pop estadunidense Destiny’s Child. Hoje, cita Solange, Elza Soares e Anelis Assumpção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente