Participamos do

Festival Vida&Arte tem entrevista aberta com Kleber Lucas e palestra de Bruna Lombardi na tarde de sábado, 23

Entre os destaques da programação da tarde de sábado, o Festival Vida&Arte oferece palestras, entrevistas, painéis e eventos voltados para a espiritualidade. Confira a lista
22:36 | Jun. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Entre os destaques da programação da tarde de sábado, 23, o Festival Vida&Arte oferece palestras, entrevistas, painéis e eventos voltados para a espiritualidade. Confira a lista. 
 
>> Movimento social ligado a Universidade Federal de Fortaleza (UFC), o Cordão do Caroá vivencia os conhecimentos e as expressões que fazem parte da cultura cearense. As apresentações do grupo no Festival Vida & Arte buscam a valorização dessas tradições populares. O Reisado Brincantes Cordão do Caroá rememora o ato dos Três Reis Magos no nascimento de Jesus no Palco Alberto Porfírio, às 13h.
 
>> Em ano de eleições, a cobertura jornalística feita sobre política fica cada vez mais em evidência. Diretora da redação da revista Época, a jornalista Daniela Pinheiro conversa sobre o tema, na palestra sobre “Os bastidores da cobertura do Poder” no auditório Rosiane Limaverde, às 13h30min.
 
>> Atualmente integrante da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (ORCEC), da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE), da Camerata da UNIFOR e professor de violino no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno(CMAN), o violinista Marcos Leite se apresentará no Café Lúcia Dummar, às 14h.
 
>> Para aqueles que desejam aprender a ressignificar materiais reciclados em objetos novos, acontecerá a Oficina de material reciclado, facilitada por Carlos Careca, conhecido por dar vida a novos brinquedos por meio de materiais recicláveis. A oficina acontece na Oca Aldemir Martins, às 14h30min.
 
>> De menino de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, cuja principal inspiração era Patativa do Assaré, escrevendo os primeiros cadernos de poesia aos 14 anos, Bráulio Bessa transformou-se em um dos maiores ativistas da cultura nordestina. Repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, o poeta realiza a palestra “A Poesia Que Transforma”, às 15h no Teatro J. Cabral.
 
>> Painel "Nerd é mercado sim" conta com a participação de empresários que desenvolveram seus negócios voltados para o público nerd. Lucas Cunha, do Geek Games Bar, Pedro Parente, do Balboa's, e Anderson Almeida Catunda, da Reboot Comic Store, contam suas experiências no ramo, com mediação de Maurício Aragão, dono da S1 Produções, empresa que organiza o Batalhas Nerds, uma sequência de debates lúdicos sobre diversos temas. Acontece às 15h30min no Auditório Bezerra de Menezes.
 
>> Atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora, palestrante e ativista ambiental. Bruna Lombardi é múltipla e realiza a palestra Autoconhecimento e empoderamento na Sala Amarela, às 16h. O objetivo da fala da artista é trazer uma reflexão sobre as escolhas pessoais de cada um.
 
>> Espírita desde os 25 anos, Alexandre Caldini Neto se aprofundará na filosofia espírita e apresentará a palestra “Felicidade: onde é que eu compro uma?” às 16h30min na Sala Verde.
 
>> Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Kleber Lucas é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista brasileiro de música cristã contemporânea. Ele foi membro do grupo Koinonya, de onde saiu em 1995 para seguir carreira solo. Kleber participa de entrevista aberta às 17h na Praça Sérvulo Esmeraldo.
 
>> Com uma renomada e preparada equipe de facilitadores e terapeutas parceiros, a Osheanic participará de todos os dias do evento promovendo vivências e palestras temáticas. Às 17h30min de sábado, Live Nataraj irá comandar Meditação ao vivo na Sala Vermelha.
 
Essa é apenas uma pequena amostra da vasta programação do Festival Vida&Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Para conferir a programação completa, acesse o site do Festival.
 
Festival Vida&Arte
Quando: 21 a 24 de junho
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999)
Quanto: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) — válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)
Ingressos à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br, na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio) e nas lojas JEF (shoppings RioMar e Iguatemi)
Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente