PUBLICIDADE
Notícias

Festival Vida&Arte: a espiritualidade em cores, sons, aromas e mantras

16:41 | 24/06/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
A agitação dos palcos montados no Festival Vida&Arte dá lugar à paz e à tranquilidade quando o visitante chega ao 2º Mezanino do Centro de Eventos do Ceará, espaço dedicado à espiritualidade. Pinturas, fotografias, tendas de meditação, cursos, vivências e palestras: tudo oferece uma oportunidade de reflexão com seu Eu Interior, uma experiência holística de autoconhecimento. 

[FOTO7]
"Gostei da energia desse lugar. Quando você sobe, já sente uma energia diferente", constata a estudante de Filosofia Soraia Rodrigues, que diz nunca ter visto "nada parecido". Ela afirma que pretende dar continuidade à exploração da temática depois que o evento terminar. "Sou bem curiosa. Não será algo efêmero", destaca.  

[FOTO3]
Na exposição "Kailash", uma exuberância de cores por meio de desenhos concebidos pela artista Lileshvai Parvati, dentro do campo espiritual do Mestre Sri. Obras que, segundo ela, são uma ponte que nos levam a portas divinas. As figuras são feitas enquanto Lileshvai se concentra em mantras divinos e na comunhão devocional. É a meditação virando arte graças à ligação com as energias de Shiva e Durga. 

[FOTO5]
A conexão entre o ser humano e a natureza está presente na exposição de fotografias "Feminina", em que é possível mergulhar em ambientes e personagens únicos. Destaque para a cachoeira Eldorado, a mais alta do Brasil - localizada na Serra do Aracá, Amazônia -, e o monte Everest, joia do Himalaia. Floresta e montanha se unem numa sincronia de variadas belezas. 

No andar dedicado à espiritualidade também é possível contemplar as exposições Awaken Love, Fakeer, Raquel Armond, Brian Gomes, Andressa Heusi, Celeste Deza e Kailash.

[FOTO2]
Já no espaço Osheanic, uma amostra de um dos principais centros de meditação e treinamento do País, localizado em Aquiraz. Tendas para momentos de tranquilidade e massagens relaxantes são oferecidas no espaço, com aromas e sons que ajudam o visitante a mentalizar positividades. 

[FOTO6]
No espaço Jardim Shin Zen Bi (Verdade Bem Belo), você pode entrar e ter uma experiência Johrei, que é um método de canalização de energia espiritual para purificação do ser, "capaz de transformar a desarmonia espiritual e material em harmonia".  


[FOTO4]
A terapeura Mary Campos, 56, aproveitou a oportunidade para fazer um realinhamento de chakras, meditações e vivências. "Está tudo muito bem organizado. Simples e bonito ao mesmo tempo. Dá pra perceber que é um trabalho feito com muito carinho e cuidado. Estou super feliz!", compartilha. Ela também destaca a importância de valorizar o lado espiritual. "Se você não conhece a si mesmo, não pode ter relacionamento com o outro, com as demais dimensões da realidade, com a própria vida", ensina. 
 
Redação O POVO Online 
TAGS