Participamos do

Entrevistas abertas com Elza Soares e Liniker marcam tarde do segundo dia do Festival Vida&Arte

A programação da tarde desta sexta inclui debates, palestras, apresentações teatrais, lançamentos de livros e apresentação de DJ
11:40 | Jun. 22, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Esta sexta-feira, 22, segundo dia do Festival Vida&Arte tem tarde com atrações para os mais variados públicos. Entrevistas com Elza Soares e Liniker e os Caramelows marcam a programação, que inclui debates, palestras, apresentações teatrais, lançamentos de livros e apresentação de DJ.  
 
Elza Soares, uma das atrações principais da noite de sexta-feira, 22, participará de bate-papo, falando sobre a apresentação no Festival, vida, carreira e muito mais em conversa com Marcos Sampaio e Renato Abê. A entrevista será às 16h30min, no palco Rachel de Queiroz.
 
Outro destaque da tarde de sexta no Festival é a entrevista com Liniker e os Caramelows. A banda chega a Fortaleza depois de uma Spring Tour pela Europa e se apresenta no palco principal do Festival Vida&Arte na noite de sexta, para apresentar a turnê de despedida do álbum Remonta, primeiro disco de estúdio do grupo. Antes disso, às 14h, estará na Estação Demócrito Dummar para conceder entrevista à Camila Holanda e Emerson Maranhão.
[SAIBAMAIS] 
Às 14h30min da sexta, Francisco Cajazeiras, membro do Instituto de Cultura Espírita do Ceará, estará no Auditório Bezerra de Menezes ministrando palestra com o tema "Depressão, doença da alma".
 
O livro "Uma breve história da Arquitetura Cearense" será relançado às 15h, no Auditório Rosiane Limaverde. O livro, da Editora Dummar, terá, em ocasião de seu relançamento, um debate acontecendo no mesmo espaço, contando com a presença do autor Romeu Duarte, além de  Ricardo Paiva e Ricardo Muratori. A mediação será de Humberto Pinheiro.
 
A Companhia de Teatro da Escola de Atores Marcelino Câmara irá apresentar o espetáculo "O Mágico de Oz", às 15h30min, no Teatro J. Cabral. A atração é um dos destaques da programação voltada para o público infantil.
 
"O Despertar de Homens Comuns", livro de Nelson Liano, da editora Best Seller, será lançado às 16h30min, na Sala Vermelha do Festival Vida&Arte. A ocasião também contará com sessão de autógrafos com o autor.
 
Às 17 horas, ¡Venga-Venga! chega ao festival com o show “Experiencia”, apresentando símbolos culturais de várias origens e dialogando com o público através das batidas da música. A mistura do folclórico e do experimental estimula a participação do público através de um “performance coletivo” com músicas dançantes. A apresentação, primeira das três vezes em que a dupla fará no Festival, acontece no Palco Alberto Porfírio.
 
Camila Barbosa, da Editora Dummar, irá lançar o livro "A Divertida História de Frederico" às 17h30min, no Espaço Bárbara de Alencar.
 
Essa é apenas uma pequena amostra da vasta programação do Festival Vida&Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Para conferir a programação completa, acesse o site do Festival.
 
Festival Vida&Arte
Quando: 21 a 24 de junho
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999)
Quanto: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) — válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)
Ingressos à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br, na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio) e nas lojas JEF (shoppings RioMar e Iguatemi)
Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente