PUBLICIDADE
Notícias

Confira programação da cultura nerd no Festival Vida&Arte para a sexta-feira, 22

Entre palestras, painéis, debates e oficinas, separamos aqui a agenda específica com conteúdo sobre tecnologia e cultura pop

23:15 | 18/06/2018
O Festival Vida&Arte, que acontece nos dias 21, 22, 23 e 24 no Centro de Eventos do Ceará, terá programação voltada para o público Nerd. Entre palestras, painéis, debates e oficinas, separamos aqui a agenda específica com conteúdo sobre tecnologia e cultura pop. Confira os eventos que acontecerão na sexta-feira, 22. 
 
15h30min
 
Rafael Clemente, membro fundador da EloGroup, apresenta palestre sobre "Transformação digital e empreendedorismo: visões para transformação". Rafael trabalha com consultoria de gerenciamento, axiliando organizações a obter resultados expressivos e crescer de maneira sustentável.

A palestra acontece às 15h30min da sexta, 22, na Sala Ivens Dias Branco.

15h30min
 
Daniel Brandão estará ministrando uma oficina de história em quadrinho no Ateliê Leonilson em dois momentos. O Estúdio Daniel Brandão é uma escola de desenho, quadrinhos, mangá e outras artes gráficas com grande tradição em Fortaleza. Foi fundado em 2002, depois que Daniel cursou a Kubert School of Cartooning and Graphic Arts, em Nova Jersey (EUA). Daniel abriu um espaço que leva o seu nome para dividir suas experiências nas áreas de arte-educação, produção de quadrinhos e ilustrações. 

Além de sua participação no Festival na sexta-feira, dia 22, às 15h30min, ele estará no Centro de Eventos no sábado, dia 23, às 13h.

A oficina de histórias em quadrinhos acontece novamente, dessa vez no domingo, 24, às 18h, na Oca Aldemir Martins.

17h30min
 
Painel "FoRPG 2018: Bora jogar RPG", com Leonel Caldela, um dos principais nomes da literatura fantástica e do RPG no país, Guilherme Dei Svaldi, editor chefe e escritor da Jambô Editora (a maior editora de RPG do Brasil, publica também quadrinhos e literatura fantástica) e JM Trevisan, escritor da Jambô Editora, criador de cenários e roteirista. A mediação será feita por Dmitri Gadelha, professor de história que se auto identifica como nerd e "RPGista", o organizador da Vila do RPG. O painel acontecerá no Auditório Bezerra de Menezes, às 17h30min do sábado, 22.

17h30min
 
A inserção do público LGBTQI no mundo do entretenimento será tema da próxima edição do Encontro de Blogueiros, que ocorrerá na sexta, 22, às 17h30min na Estação Demócrito Dummar.

O evento será mediado por Deydianne Piaf, persona criada pelo ator Dênis Lacerda, e terá como convidados Caio Locci, ativista paulista com forte poder de engajamento no Twitter; Herbet Castro (FOTO), do Canal das Bee, um dos principais canais com conteúdo voltado para o público LGBTQI do Brasil; Rubens Rodrigues, blogueiro de cultura pop, responsável pelo blog Repórter Entre Linhas e um dos colaboradores do Cinema às 8; e Émerson Maranhão, titular da coluna Cena G e do Blog do Maranhão. 

20h30min
 
Davi Rocha, do Canal Bacontático, apresenta um workshop intitulado "Produção profissional de conteúdo para YouTube", voltado para novos YouTubers, às 20h30min na Sala Ivens Dias Branco.

O canal Bacontástico tem parceria com O POVO e apresenta conteúdo ligados ao entretenimento, cultura pop, tecnologia e games, com proposta de trabalhar todos estes temas de forma séria e crítica, porém adicionando uma "pitadinha de humor".
 
Festival Vida&Arte
Quando: 21 a 24 de junho.
Quanto: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços)
Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999)
Ingressos antecipados à venda no site: festivalvidaearte.com.br, na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio) e nas lojas JEF dos shoppings RioMar e Iguatemi
Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br 
TAGS