Participamos do

Completando 81 anos, Elza Soares eletriza e público canta parabéns

A cantora faz aniversário nesta sábado, 23, mas o público do Festival Vida&Arte antecipou o carinho
20:56 | Jun. 22, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]
Na segunda noite de Festival Vida&Arte, o show de Elza Soares lotou o Palco Rachel de Queiroz, do Centro de Eventos do Ceará. Neste sábado, 23, a cantora completa 81 anos e se emocionou ao receber os parabéns acalorados de milhares de espectadores.
 
[FOTO1] 
[SAIBAMAIS]
O show "A Voz e a Máquina" misturou samba, MPB e música eletrônica, com os elementos característicos da voz metálica de Elza. Feminismo, política e questões sociais puxaram o repertório de clássicos e novos hits.
 
As faixas de "Deus É Mulher" (2018) e "A Mulher do Fim do Mundo"(2015) compuseram grande parte do show. Potente e incisiva, Elza convidou à luta contra o racismo, violência, feminicídio, homofobia e desigualdades.
 
[FOTO2] 
A artista convidou o público a interagir, como nos versos marcantes de "A Carne". "Mas mesmo assim / Ainda guardo o direito / De algum antepassado da cor / Brigar sutilmente por respeito / Brigar bravamente por respeito / Brigar por justiça e por respeito / De algum antepassado da cor / Brigar, brigar, brigar / A carne mais barata do mercado é a carne negra".
 
Opinião de quem viu 
"Ela é um símbolo de resistência da mulher brasileira. O que me atrai é essa vitalidade, a força dela a e a renovação de repertório que atrai essa multidão de jovens", pontuou a professora Valdênia da Silva.
 
"O empoderamento para nós negras e a pluralidade do Brasil são trazidas pras músicas dela", completou a estudante Thaís Araújo.
 
[FOTO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente