Participamos do

Banda cearense Projeto Rivera faz show no palco Belchior

19:11 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Com um repertório de rock completamente autoral, o grupo Projeto Rivera se apresentou no palco Belchior, na tarde deste domingo, 24, último dia do Festival Vida&Arte. Os cearenses interpretaram canções do primeiro CD, como "Eu vim te trazer o Sol", "Cantar Olá", "Estrela" e "Trigésima Terceira", além das músicas do novo disco, lançado este ano, chamado "Eu vejo você".
 
Os integrantes conversaram com O POVO Online pouco antes do show. Eles contaram que se conheceram ainda na adolescência, durante os “rolês” na Praça Portugal, na Aldeota. "A gente era emo, pode colocar aí! Somos a resistência daquela galera que ia para a praça, com franja e tudo. E essa parada da sensibilidade ainda acompanha a gente. Só que, hoje, a gente fala de amor de uma maneira muito mais espontânea”, conta e se diverte o vocalista do grupo, Victor Calíope.
 
Segundo ele, o novo disco trás esse conceito de superação e sensibilidade. Por conta disso, há muita empatia dos fãs do grupo com as letras do álbum. “Todos nós, eu, você, todos somos seres sensíveis. E esse disco é praticamente uma autoajuda para nós mesmos. Quando acordamos para baixo, a gente se escuta e vira essa maré. Somos quatro doidões com muita esperança”, resume.
 
Para Victor e Flávio Nascimento, guitarrista, o momento considerado mais especial dos quatro anos de carreira do Projeto Rivera aconteceu no fim de 2016, durante o Festival Amor e Juventude, no Cuca Mondubim, em Fortaleza. No concurso de música, quem excedesse o tempo previsto de apresentação seria desclassificado.
 
“Quando começamos a tocar a música ‘Canto Bom’, uma roda de ciranda se abriu e as pessoas começaram a dançar. A gente se olhou e decidiu continuar. Estouramos o tempo em três minutos, fomos desclassificados e perdemos a chance de concorrer aos R$ 15 mil, mas foi um momento único. Valeu muito mais e, até a hoje, por conta daquele dia, sempre encerramos o show com a música Canto Bom. A gente já tocou no Rock in Rio, mas nada supera aquele dia”, conta Victor.
 
Incluída no novo álbum, a canção 'Alumiar', novo single do grupo, que será lançada em julho, entrou para a play list de hoje. “Vamos tocar ela valendo", antecipou Victor. (Thiago Paiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente