Participamos do

De micareta a música eletrônica: tudo o que você precisa saber sobre o Fortal 2018

O fortal reúne estrelas do axé, do forró, do sertanejo e do funk, e ainda abre espaço para a música eletrônica
19:32 | Jul. 20, 2018
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O Fortal 2018 chega a sua 27° edição no final deste mês e Fortaleza já se prepara para receber os foliões de todas as tribos. A Capital cearense se transforma em festa com apresentações dos maiores artistas do Brasil. 
 
O Fortal reúne estrelas do axé, do forró, do sertanejo e do funk, e ainda abre espaço para a música eletrônica. A festa será comandada pelos principais blocos que irão agitar os quatro dias de folia entre os dias 26 e 29 de julho. Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os novos estreantes nos trios do fortal 2018, Jonas Esticado e Harmonia do Samba são as atrações. 
 
A Cidade Fortal possui capacidade para receber 500 mil pessoas. Dez blocos irão percorrer os corredores da folia e serão mais de 40 atrações durante os quatro dias de festa. O evento deve gerar 40 mil empregos diretos e indiretos.
 
De acordo com o diretor do Fortal, Colombo Cialdini, o evento deixa de ser apenas uma micareta fora de época e passar ser um festival de música, que além do axé, traz também a diversidade de estilos, para agradar todos os públicos. “O Fortal 2018, além de proporcionar bons momentos aos foliões, também será um festival de música, um dos maiores do País”, contou.
 
Parcerias
 
Durante os quatro dias de folia, o Fortal contará com a parceria com da Prefeitura de Fortaleza e da Associação de Catadores de Fortaleza, que, após cada noite de festa, poderão recolher os resíduos sólidos consumidos pelos foliões. O Fortal não fará o uso de materiais compostos por vidros.
 
Folião Solidário 
 
O Fortal realiza uma ação solidária há sete anos, chamado de “Folião solidário”, que tem o intuito de promover doações que são arrecadas na compra de abadás para três entidades: o Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer (Caviver), que atende crianças carentes, o Instituto Peter Pan, que promove atendimento a crianças com câncer, e o Lar Torres de Melo, que atende idosos.
 
Mobilidade
 
O evento contará com um estacionamento com capacidade para 10 mil vagas. E para os foliões que não quiserem ir em seus veículos, haverá uma linha de ônibus exclusiva para “Cidade Fortal”, que sairá a cada cinco minutos do Terminal do Papicu, de ida e volta.
 
Os blocos 
 
Serão nove blocos percorrendo os corredores da folia durante os quatro dias de Fortal: 
 
Bloco Bagunça, comandado pelo cantor Xanddy trazendo os principais “hits”que marcaram época no anos 90 e 2000.
 
Bloco Eva, com apresentações da veterana Banda Eva.
 
Vumbora, unindo duas fortes gerações do axé music com o cantor Bell Marques.
 
Vai Safadão, que é uma das mais aguardadas atrações com o cantor Wesley Safadão no comando.
 
Largadinho vem com uma das principais musas da Bahia, Claudia Leitte, que tem arrasta um público fiel.
 
Siriguella mais uma vez comandado por Bell Marques, que se apresenta desde a primeira edição do Fortal e fará shows em todas as noites do evento.
 
Eh Loco com o sons cheios de emoções e swing do cantor Saulo Fernandes ,
 
Me Abraça no comando cheio de agito do também veterano Durval Lélys 
 
Coruja com uma das maiores estrelas do evento, Ivete Sangalo, que após uma pausa na carreira por conta da gravidez, retornar aos palcos. 
 
Programação (Corredor da Folia)
 
Quinta-feira (26/7)
 
Bagunça: Harmonia do Samba, Bloco Eva: Banda Eva, Vumbora: Bell Marques e Rafa e Pipo.
 
Sexta-feira (27/7)
 
Largadinho: Claudia Leitte, Vai Safadão: Wesley Safadão, Siriguella: Bell Marques.

Sábado (28/7)
 
Siriguella: Bell Marques, Eh loco: Saulo Fernandes, Me abraça: Durval Lélys e Banda Eva.

Domingo (29/7)
 
Coruja: Ivete Sangalo, Eh loco: Gabriel Diniz e Jonas Esticado, Siriguella: Bell Marques.
 
Os horários das atrações ainda não foram divulgados até a data da publicação da matéria. 
 
Camarote mucuripe 
 
O Camarote Mucuripe, além de ser um dos espaços mais disputados do Fortal, reunirá atrações exclusivas nas quatro noites do evento.
 
Quinta-feira (26/7)
 
A dupla sertaneja Simone e Simaria promete um show inesquecível com os seus maiores sucessos como “ Regime fechado” e “Ta tu tum”, música lançada em parceria com Kevinho.
 
Aldair Playboy se apresentará trazendo seu maior hit “Amor falso”.  Ainda na  primeira noite de Fortal, o palco do camarote mucuripe receberá o forrozeiro de destaque Eric Land.
 
Sexta-feira (27/7)
 
Os irmãos Matheus e Kauan trazem para o camarote o sertanejo e músicas como “Ao vivo em cores”, “Nessas horas” e “Te assumi pro Brasil”. A dupla tem uma de suas músicas  entre as mais ouvidas em uma das principais plataformas digitais.
 
Sábado (28/7)
 
Considerado um dos maiores astros do sertanejo, Luan Santana comandará o palco do Camarote Mucuripe, prometendo uma superprodução de luzes, sons e efeitos, além de sucessos atuais e dos seus 10 anos de carreira. A noite da sexta-feira também terá apresentação do cantor cearense Wallas Arrais e da dupla sertaneja de Goiânia, Pedro e Kauan.
 
Locais de vendas
 
Os foliões poderão realizar a compra de ingressos nas sedes de cada blocos, nos shoppings, Iguatemi, North Shopping Jóquei, North Shopping (na avenida Bezerra de Menezes), Shopping Riomar Fortaleza (Papicu) e no Shopping Benfica. Também haverá uma central de vendas no Centro de Eventos, que terá início na próxima terça-feira, 24, irá até sexta-feira, 27.
 
Plano Operacional do Fortal 2018
 
Na próxima terça-feira, 24, será divulgado por meio de uma coletiva, todo o plano operacional do Fortal 2018, no Hotel Marina Park e contará com as presenças dos órgãos como a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Secretaria Regional e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), além de todos os diretores do evento, que irão detalhar as ações que serão desenvolvidas durante o Fortal 2018.
 
Serviço: Fortal 2018
 
Data: 26 a 29 de julho
 
Local: Cidade Fortal
 
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
 
Vendas blocos: Centrais do fortal nos shoppings, Riomar, North Shopping, Iguatemi.
 
Vendas camarote mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (Riomar Papicu) e no site Efolia
 
Informações sobre preços:  (85) 3261 - 0783
 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente