PUBLICIDADE
Festas

Blocos de Pré-Carnaval fazem a folia em Fortaleza neste sábado, 11

Meses antes do período carnavalesco, os tradicionais blocos de Pré-Carnaval já preparam o público para as festas de 2018

10/11/2017 10:02:00
NULL
NULL

[FOTO2]O ano de 2017 ainda está a dois meses do fim, mas a folia carnavalesca já começa a dominar a Capital. Neste sábado, 11, quatro blocos de Pré-Carnaval farão ensaios e festas em locais espalhados pela cidade. Confira os eventos indispensáveis para quem já não aguenta mais esperar pelo Carnaval:

Bons amigos e Camaleões do Vila

Os blocos Bons Amigos e Camaleões do Vila fazem uma parceria que vai movimentar o fim de tarde deste sábado na Praia de Iracema. As baterias vão fechar a avenida Monsenhor Tabosa para uma festa com o intuito de anunciar os temas que serão tocados pelos dois grupos em 2018. Ao lado deles estará o Grupo D'Passagem, que leva o samba-reggae e o samba de terreiro em seus tambores. A concentração das baterias começa a partir das 16 horas.

Serviço

Blocos Bons Amigos & Camaleões do Vila

Quando: sábado, 11, a partir das 16 horas

Onde: avenida Monsenhor Tabosa, 403 - Praia de Iracema

Gratuito

[FOTO3]

Bonde Batuque

O grupo Bonde Batuque vai anunciar neste sábado o tema que vai reger a bateria durante o Pré-Carnaval de 2018. E nada melhor do que fazer isso com muita festa no Vila Camaleão, na avenida Barão de Studart. Pra somar no samba, o Grupo Maravilha e o Samba de Primeira entram na folia que vai acontecer das 16h às 20 horas.

Serviço

Samba do Bonde Batuque

Quando: sábado, 11, das 16 às 20 horas

Onde: avenida Barão de Studart, 671 - Meireles

Ingresso: R$ 20

Luxo da Aldeia e Acadêmicos da Casa Caiada

A terceira edição do Corredor Cultural do Benfica traz grupos especiais para quem não perde por esperar pela folia do Carnaval. Entre outros shows, a Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará vai receber dois grupos tradicionais do período na Capital.

[FOTO1] 

O primeiro é o Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, que representa a UFC no desfile oficial do Carnaval de Fortaleza. Neste sábado, a banda sobe ao palco às 18h20min levando o tradicional maracatu e samba de enredo que animam o público.

Logo depois, às 19 horas, o tradicional bloco Luxo da Aldeia faz a festa com marchinhas, frevos e maracatus. O grupo, que no período carnavalesco se apresenta no Mercado dos Pinhões, traz no repertório artistas que marcam a identidade cearense como Lauro Maia, Evaldo Gouveia, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner.

Serviço

Corredor Cultural do Benfica

Quando: sábado, 11, a partir das 18h20min

Onde: Concha Acústica da UFC (avenida da Universidade, 2853 - Benfica)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

TAGS