PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Exposição gratuita "Sol para Mulheres" reúne obras de nove fotógrafas cearenses

Com 16 fotografias de captura direta ou manipuladas, exposição permanece na loja Meia Sola Maison, na Aldeota, até 31 de março; coquetel de abertura será nesta sexta, 13

Natália Coelho
12/03/2020 21:25:11
Obra da exposição
Obra da exposição "Sol para Mulheres", de Denise Luz (Foto: Denise Luz/Divulgação)

Reunindo temáticas de urbanidades, natureza, memórias e identidade, a exposição “Sol de Mulheres” reúne 16 obras de nove fotógrafas cearenses. A mostra, gratuita, será lançada nesta sexta-feira, 13, na loja Meia Sola Maison, em coquetel aberto ao público, às 12 horas. Aberta de segunda a sábado, a exposição segue em cartaz no estabelecimento até 31 de março.

Leia também | Cafeteria de Fortaleza recebe exposição de pinturas durante o mês de março

A curadora Patrícia Veloso explica que, mesmo com tema livre, as imagens da exposição compartilham conexões entre si. Plural, o resultado é a interpretação do “estar no mundo” de cada fotógrafa. As obras são assinadas pelas fotógrafas Beatriz Bley, Camila Pinho, Delfina Rocha, Denise Luz, Ianara Alencar, Natália Albuquerque, Nely Rosa, Rafaela Eleutério e Sheila Oliveira.

“As fotos falam de natureza, de intimidade, algumas têm temáticas urbanas, outras são autobiografias… A proposta é que as imagens façam sentido como coletivo, com um olhar também para o onírico. São várias abordagens. É a proposta do universo de cada fotógrafa e como as fotografias representam esse momento”, explica a curadora, ressaltando as várias interpretações de cada imagem.

Manipuladas ou de captura direta, as fotografias são resultados do projeto “Sol para Mulheres”, promovido pela Imagem Brasil Galeria. A iniciativa fomenta encontros, cursos e conversas entre 70 fotógrafas cearenses desde agosto de 2019. Segundo Patrícia Veloso, coordenadora do projeto e da galeria, a proposta é incentivar troca de experiências e conhecimentos entre as participantes e outros artistas da área.

Clique na imagem para abrir a galeria

Serviço

Lançamento da exposição
Quando: sexta-feira, 13, às 12 horas
Onde: loja da Meia Sola Maison (avenida Dom Luis, 1037 - Aldeota)
Outras informações: (85) 99991 7677
Gratuito

Exposição “Sol para Mulheres”
Quando: de segunda a sábado, de 9h às 21 horas, até 31 de março
Onde: loja da Meia Sola Maison (avenida Dom Luis, 1037 - Aldeota)
Outras informações: (85) 99991 7677
Gratuito