Participamos do

Cineteatro São Luiz estreia nova faixa de programação com a Mostra das Nações

Para a estreia, filmes russos serão exibidos na tela grande do equipamento
13:46 | Abr. 05, 2019
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A programação de abril do Cineteatro São Luiz chega abarcando várias linguagens com a extensa programação. O cinema ganha destaque neste mês com algumas mostras, entre elas a estreia da “Mostra das Nações”, nova faixa de programação que passa a integrar a agenda do equipamento na Praça do Ferreira. A ideia é fazer a mostra acontecer duas vezes durante o semestre.

No mês de estreia, produções russas ganham protagonismo por meio da exibição de seis longas. Com entrada gratuita, as sessões seguem na agenda do equipamento até quinta-feira, 4. Na lista, estão presentes filmes de drama, documentário e ficção científica. Entre eles, “Stalker” (2015), filme de ficção que apresenta um mundo distópico, onde um país não identificado passa a sofrer as consequências de um meteorito que acaba criando uma área com propriedades estranhas, onde as leis da Física e da Geografia não se aplicam chamada de Zona.

Dentro da Zona, segundo reza uma lenda local, existe um quarto onde todos os desejos sãos realizados. Com medo de uma invasão da população em busca do tal quarto, autoridades vigiam o local e proíbem a entrada de pessoas. Apenas alguns têm a habilidade de entrar e conseguir sobreviver lá dentro, conhecidos por “stalkers”. Um escritor e um cientista querem entrar e contratam um stalker para guiá-los lá dentro. No caminho até o quarto, precisam passar por rotas misteriosas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o curador de cinema do Cineteatro, Duarte Dias, a ideia da mostra é contribuir para criar afinidades com culturas de outros países. “A mostra nasce da própria filosofia do Cineteatro, que é de trabalhar as faixas e pensar em uma forma de trabalhar obras que possam ser exibidas em um contexto maior”, explica.

Duarte adianta que filmes holandeses e portugueses podem ser temas da próxima edição, que ainda não tem data de estreia programada. “A escolha parte de parcerias com embaixadas, distribuidoras e representantes desses países que possam favorecer a chegada dessas obras, que dificilmente chegariam ao Estado”, completa.

Programação completa

Terça-feira, 2

16h – Aleksandr Nevsky

19h – O Caminho para Berlim

Quarta-feira, 3

14h30 – A Mãe

19h – O Fascismo de Todos os Dias

Quinta-feira, 4

16h – A Ascensão

18h30 – Stalker

Serviço 

Mostra das Nações 

Quando: dos dias 2 a 4 de abril

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)

Acesso gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags