Participamos do

Centro Cultural Banco do Nordeste recebe programação em alusão ao Dia Mundial da Poesia

16:05 | Mar. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Comemorado nesta quinta-feira, dia 21, o Dia Mundial da Poesia será o ponto de partida para a programação especial de literatura, que chega ao Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, com oficina e vários profissionais relacionados à linguagem. Toda a programação é gratuita, e começa um dia antes da data oficial, 20 de março, seguindo no calendário do equipamento até sábado, 23.

No primeiro dia de atividade, às 14 horas, a poetisa e cineasta pernambucana Taciana Oliveira ministra a oficina “A imagem da palavra: Oficina criativa de narrativas poéticas audiovisuais”. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br até esta terça-feira, 19. Na ocasião, será debatido o universo da criação literária que dialoga diretamente com a construção da narrativa visual de um roteiro cinematográfico e outras produções de narrativas para gêneros audiovisuais.

Na sexta-feira, 22, será a vez do poeta Pablo Pessoa comandar o programa Clube da Leitura Inspiração Nordestina, sobre o tema “Os Poemas Fundamentais”. Com início previsto para as 16h, o clube levar poemas populares, que fazem parte da literatura local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O editor e poeta Madjer de Souza Pontes e os escritores do catálogo da editora Substânsia encerrarão a programação, no sábado, 23, às 16h, com mais uma edição do programa Literatura em Revista. Eles são os convidados da próxima edição do programa Literatura em Revista para conversar sobre os conceitos, a escrita e a publicação de poemas.

Programação completa

O quê: “A imagem da palavra: Oficina criativa de narrativas poéticas audiovisuais”

Quando: dias 20, 21 e 22, às 14h

O quê: Clube da Leitura Inspiração Nordestina: os poemas fundamentais

Quando: dia 22, sexta-feira, às 16h

O quê: bate-papo Literatura em Revista

Quando: dia 23, sábado, às 16h

Serviço

Programação do Dia Mundial da Poesia

Quando: dias, 20, 21, 22 e 23 de março

Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (rua Conde d'Eu, 560 – Centro)

Acesso gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags