PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Exposição

Casa Bendita recebe mostra com bordados inspirados na obra do artista J. Borges

A mostra tem visitação até o dia 24 de março, com obras que terão valores revertidos para o Instituto Roda da Vida

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Inaugurada há pouco mais de quatro meses, a Casa Bendita, situada no bairro Aldeota, recebe sua primeira mostra. Em meio a cores, tranquilidade e criatividade, o espaço virou abrigo para a exposição “Andei por Aí – J. Borges por Grupo Arte Solidária”. Quem assina os trabalhos expostos sãos as integrantes do Grupo Arte Solidária. Funcionando de terça a sexta-feira, a Casa segue com a mostra até o dia 24 de março, com visitação gratuita.

Com curadoria do artista Túlio Paracampos, a mostra transforma xilogravuras do pernambucano J. Borges em bordados. As obras escolhidas foram extraídas do livro “Andei Por Aí - Narrativas de uma Médica em Busca da Medicina”m de autoria de Paola Tôrres. A médica e cordelista é responsável por um projeto que trata pacientes de câncer, no interior do Estado.

No total, são 20 peças inspiradas em criações exclusivas do artista. Os bordados estão à venda e toda a renda será destinada ao Instituto Roda da Vida, associação sem fins lucrativos que promove integração terapêutica, educação e acesso à informação a pessoas com câncer. “A gente gosta de bordar e queria transformar esse amor pelo bordado em forma de solidariedade, para ajudar as pessoas”, expressa Auxiliadora Félix, idealizadora da Casa Bendita e integrante do grupo Arte Solidária.

Serviço

Mostra “Andei por Aí – J. Borges”

Quando: de terça a domingo, até 24 de março

Horário: 9h às 21h

Onde: Casa Bendita (avenida Rui Barbosa, 888 – Meireles)

Mais informações: (85) 3093 7661

Danielber Noronha