Participamos do

Com oficinas e sessão de cinema, Museu da Fotografia recebe programação de aniversário

16:58 | Mar. 08, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Completando dois anos de funcionamento, Museu da Fotografia Fortaleza receberá programação voltada para amantes das câmeras e lentes. Durante todo o dia 10 de março serão realizadas atividades gratuitas no equipamento. A agenda começa na manhã do domingo, às 10 horas, com mais uma edição do Cine Foto.

O projeto, que exibe produções com foco na fotografia, fará sessão com o documentário “Janela da Alma”. Nele, personalidades como o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, o músico Hermeto Paschoal e o vereador Arnaldo Godoy – ambos brasileiros –, dão depoimentos sobre aspectos relativos à visão.

Mais tarde, às 15 horas, serão ministradas duas oficinas. A primeira traz a arte do zine como forma de expressão. Na ocasião, serão produzidas publicações não oficiais sobre vários temas, que serão debatidos entre os participantes. A segunda lança olhar para a fotografias tiradas por celular, ensinando como tirar fotos de maneiras criativas e divertidas usando smartphones.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fotógrafa Mariana Parente ministrará a oficina de “Fotografia de Retrato”, às 16 horas, explicando sobre a dinâmica desse tipo específico de foto e quais meios o fotógrafo pode utilizar para conseguir espontaneidade de quem está sendo retratado.

Às 16h, a fotógrafa Mariana Parente. Quem participar vai entender sobre o ato de retratar alguém e aprender como extrair o máximo de espontaneidade de quem está sendo retratado. Em meio à dinâmicas entre os participantes, todos treinarão a aproximação e a forma de se relacionar com quem será fotografado.

Partindo da exposição “Orixás”, atriz e contadora de histórias Paula Yemanjá fará um mergulho na obra de Pierre Verger, fotógrafo responsável pelas obras que seguem em cartaz no equipamento até o mês de maio. Paula abordará do francês com o Brasil, a África e as religiões afro-brasileiras.

As inscrições são gratuitas, também no sympla.com.br. No mesmo horário, a diretora teatral, produtora, os convida a mergulhar no universo de Pierre Fatumbi Verger. Num percurso divertido, conheceremos um pouco de sua vida, seus trabalhos e, em especial, sua relação Em seguida, às 17h, toda a família poderá acompanhar uma leitura de cordel e uma apresentação musical.

A programação terá ainda leitura de cordéis, apresentações musicais e oficina sobre desenho. As inscrições para participar das atividades podem ser feitas através do site sympla.com.br.

Programação completa

10h – Cine Foto (documentário “Janela da Alma”)

15h – Oficina de Zine

15h – Oficina Criativa para Celular

16h – Oficina de Fotografia de Retrato

16h – Palestra sobre Pierre Fatumbi Verger

17h – Leitura de cordel e apresentação musical

18h – Oficina de Desenho no Museu

Serviço

Aniversário do Museu da Fotografia

Quando: domingo, 10 de março, a partir de 10h

Onde: Museu da Fotografia Fortaleza (rua Frederico Borges, 545 – Varjota)

Inscrições: sympla.com.br

Mais informações: (85) 3017-3661

Você pode gostar também: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags