Participamos do

Feiras criativas acontecem em Fortaleza neste fim de semana; confira roteiro

11:18 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza receberá três feiras que reúnem marcas autorais cearenses neste fim de semana. Estimulando o trabalho do produtor local e dando incentivo à economia criativa, as feiras espalhadas pela Cidade têm ganhado cada vez mais visibilidade e impulsionam os criadores locais. São negócios de diversos segmentos, como moda, gastronomia, artesanato, literatura, aliados à uma programação musical que atraem público de todas as idades para ocuparem praças e espaços culturais da Cidade. [FOTO1] 

Mana a Mana

Neste sábado, 15, a feira criativa Mana a Mana realiza mais um evento produzido somente por mulheres. Com programação diversa, a feira acontecerá na Vila Naturalis, localizada na avenida Santos Dumont, de 10 horas às 21 horas, com acesso gratuito para todas as idades. Além de dispor de oficinas, roda de conversa e flash tattoo com Jéssika Macêdo, a música fica por conta da DJ Gogoia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando: sábado, 15, de 10h às 21h

Onde: Vila Naturalis (avenida Santos Dumont, 840 - Aldeota)

Acesso gratuito

[FOTO2] 

Auê

Com a temática "É Primavera", a 4ª edição da Auê Feira Criativa reúne cerca de 80 expositores no sábado, 15, e no domingo, 16, na Praça das Flores. Com programação focada em garantir a visibilidade do pequeno produtor, a feira tem início às 16 horas e vai até as 22 horas oferecendo oficinas, mini praças de alimentação e outros ambientes para aproximar o consumidor dos produtores.

Quando: 15 e 16 (sábado e domingo), de 16h às 22h

Onde: Praça das Flores (avenida Desembargador Moreira - Aldeota, próximo ao Hospital Geral do Exército)

Acesso gratuito

[FOTO3] 

Mercado Transversal

Comemorando os 4 anos do Mercado Transversal, a feira realizará exposições em locais diferentes durante os três finais de semana de setembro. Nos dias 15 e 16, marcas do segmento de moda, artesanato e gastronomia expõem seus produtos na Praça Luíza Távora. No sábado seguinte, 22, a feira vai para a Blend Coffeehouse, que oferece bicicletário, dj e realização de flash tattoo. Já nos dias 28, 29 e 30, a comemoração encerra no Imprensa Food Square, com música ao vivo e estacionamento amplo. Todos os locais são aberto ao público e gratuitos. As exposições começam a partir de 17 horas.

Quando: 15 e 16 na Praça Luíza Távora (Avenida Santos Dumont, 1589 - Aldeota) 22 na Blend Coffeehouse (Rua Sabino Pires, 17 - Aldeota) 28, 29 e 30 no Imprensa Food Square (Avenida Desembargador Moreira, 2355 - Dionísio Torres)

Acesso gratuito

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente