PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Cinema

Saiba os filmes e momentos imperdíveis da 28ª edição do Cine Ceará

O Vida&Arte selecionou algumas atividades e exibições nesta edição do Festival que você não pode ficar de fora

09:25 | 06/08/2018

Segunda-feira, 6

PETRA, DE JAIME ROSALES

Foto: Divulgação
 

Filme espanhol selecionado para a seção “Quinzena dos Diretores”, paralela ao Festival de Cannes deste ano, Petra é um dos destaques da Mostra Competitiva de Longa-Metragem, fazendo sua estreia no Brasil. O drama, dirigido por Jaime Rosales, centra foco na história de uma mulher em busca de sua verdade, após a morte da mãe.

Onde: Cineteatro São Luiz, às 19h30min

De segunda a quinta-feira, 9

MOSTRA “OLHAR DO CEARÁ”

Foto: Divulgação
 

Apresentando um número recorde de inscritos em relação ao ano passado, a Mostra Olhar do Ceará – Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) – irá exibir 24 produções em curta-metragem no Cinema do Dragão. A programação encontra-se distribuída em quatro eixos temáticos: ‘Pertencer a um território’, ‘Compor um Retrato’, ‘Experimentar o artifício’ e ‘Reinventar as identidades’.

Onde: Cinema do Dragão (sala 2), às 14h30min

Quarta-feira, 8

CHE, MEMÓRIAS DE UM ANO SECRETO

Foto: Divulgação

Sob a direção de Margarita Hernandéz, o documentário retorna a 1965, quando a Guerra Fria atinge o seu clímax e Che Guevara desaparece misteriosamente do cenário público mundial. No filme, três ex-agentes do Serviço de Inteligência Cubano revelam detalhes inéditos da operação. Filme selecionado para o festival É Tudo Verdade deste ano.

Onde: Cineteatro São Luiz, às 19h30min

Quinta-feira, 9

HOMENAGEM A ANTÔNIO PITANGA

Foto: Divulgação

O ator baiano Antônio Pitanga será um dos homenageados do 28º Cine Ceará. Com uma extensa trajetória, distribuída entre televisão (novelas e minisséries) e cinema, Pitanga – nascido em 1939 - adentrou o mundo das artes pelo chamado Movimento Cinema Novo, sendo um dos atores preferidos do cineasta Gláuber Rocha (1939-1981).   

Onde: Cineteatro São Luiz, às 19h30min

Sexta-feira, 10

EXIBIÇÕES ESPECIAIS NO DRAGÃO

Foto: Divulgação
 

O festival fará duas exibições especiais de documentário. Panamá Al Brown - Quando o Punho Abre (PAN) reconta a história do primeiro ibero-americano campeão mundial de boxe. Já em Muitos Filhos, Um Macaco e Um Castelo (ESP), o ator e diretor espanhol Gustavo Salmerón captura as muitas excentricidades de sua mãe. 

Onde: Cinema do Dragão, às 15h e 17h

Sábado, 11

SÉRIE “CINE HOLLIÚDY”

Foto: Divulgação
 

Nova série da TV Globo ainda sem previsão de estreia, Cine Holliúdy: Francisgleydisson encara novos desafios fará a exibição do capítulo 1, no Cineteatro São Luiz. Com direção conjunta de Halder Gomes e Patrícia Pedrosa, a ficção é inspirada no filme do cineasta cearense, que narra a vida do “cinemista” que mantém seu cinema como a única atração cultural da cidade de Pitombas.

Onde: Cineteatro São Luiz, às 19h30min (após a premiação e solenidade de encerramento)

TERESA MONTEIRO