Participamos do

Mostra reúne artistas visuais mulheres no Dragão do Mar

A mostra "Mulher Vírgula" abre na quinta-feira, 15 de março, e segue até abril, na Multigaleria do Dragão
10:43 | Mar. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

Os trabalhos visuais de 19 artistas mulheres do Ceará e de outros lugares do Brasil vão ganhar destaque na Multigaleria do Dragão do Mar a partir da quinta-feira, 15 de março. São 21 obras que compõem a exposição “Mulher Vírgula”, com abertura às 18 horas. O projeto segue em cartaz até dia oito de abril, com visitação de terça a domingo, das 14 às 21 horas. O acesso é gratuito.

[FOTO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Instalações, lambes, fotografias, vídeos, pinturas e intervenções montam a mostra, que discute o cotidiano feminino, desde relações de trabalho e política, até questões da maternidade, cultura e corpo da mulher. A exposição faz parte das comemorações do Mês da Mulher no Dragão do Mar, com o título “Bárbaras: mulheres do Ceará”, que já levou outras programações culturais neste período para o espaço.

Na noite de abertura, Mariana de Castilho comanda uma discotecagem animando o público com a sua seleção sonora. Quem assina a curadoria da mostra é a artista Cecília Bedê. As obras são de Aline Albuquerque (SP), Julia Debasse (RJ), Simone Barreto, Ingra Rabelo, Flávia Memória, Lia de Paula, Marina de Botas (SP), Clara Capelo, Virgínia Pinho, Aspásia Mariana, Beatriz Gurgel, Dhiovana Barroso, Elisa de Azevedo, Emi Teixeira, Fernanda Meireles, Marissa Noana, Maria Micinete, Renata Cidrack e Sheryda Lopes.

Serviço

Exposição “Mulher Vírgula”

Abertura: quinta-feira, 15, às 18 horas

Visitação: 16 de março a 8 de abril das 14 às 21 horas, de terça a domingo

Onde: Multigaleria do Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 85)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente