PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Artes Plásticas

Carlus Campos abre exposição "Impressões Digitais" na Kaleidoscope

O ilustrador do O POVO comemorou os seus 30 anos de carreira em 2017, destes sete com experimentações na gravura

11:46 | 27/02/2018

Foto: Divulgação
 

Celebrando as possibilidades criativas da gravura, o artista plástico Carlus Campos, ilustrador do O POVO com 30 anos de carreira, inaugura a mostra “Impressões Digitais”. A aberturaserá nesta quinta-feira, 1º de março, na Kaleidoscope Galeria, no Centro de Fortaleza. Tratando sobre as experimentações com a linguagem e o fascínio do artista pela forma de se fazer a gravura, a exposição ficará disponível até o dia cinco de maio, com horários de visitação de 10 às 19 horas de segunda a sexta e aos sábados das 10 às 17 horas.

Os trabalhos da mostra fazem um contraponto entre as tecnologias digitais do mundo contemporâneo e as formas analógias de fazer ilustração. Na mostra, Carlus Campos leva seu trabalho e seu contato que perpassa a madeira e o papel, formando imagens com texturas únicas, que se diferenciam do que pode ser feito em computador. O resultado é uma coletânea de fragmentos e recortes que mostram a potência criativa desta linguagem.

Carlus Campos completou três décadas de carreira em junho do ano passado. Destes, nos últimos sete, o artista tem experimentado a gravura e questionado os limites desta forma de criar de maneira analógica. A exposição é gratuita e aberta ao público. Quem assina a curadoria são os artistas Cardoso Junior e Mário Sanders. Já o texto de abertura fica por conta do jornalista e repórter especial do O POVO Demitri Túlio.

Serviço

Exposição "Impressões Digitais"

Quando: de 1ºde março a 5 de maio

Onde:Kaleidoscope Galeria (rua Franklin Távora, 604 – Centro)

Gratuito

 

Redação O POVO Online