Participamos do

Porto Iracema das Artes recebe masterclass com Karim Aïnouz

Karim Aïnouz é autor de filmes como "Praia do Futuro", "Madama Satã" e "O Céu de Suely"
13:24 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Porto Iracema das Artes recebe nesta sexta-feira, 29, o diretor, roteirista e artista visual Karim Aïnouz. O cineasta cearense, que assina filmes como “Madama Satã” e “Praia do Futuro”, participará de um masterclass às 19 horas, com entrada gratuita, no Estúdio de Audiovisual da escola.
 
 
Karim estará à frente do masterclass “Praia do Futuro e O Céu de Suely: uma conversa sobre dramaturgia no cinema”. Na aula, o cineasta vai expor o processo criativo e a construção da dramaturgia de um filme. As obras do artista, conhecidas em todo o Brasil, serão debatidas com questões sobre desenvolvimento do roteiro, construção de personagens e a relação entre atores e diretor.
 
[FOTO2]O cearense é tutor e um dos coordenadores do Laboratório de Audiovisual do Porto Iracema das Artes. Seus filmes foram prestigiados em diversos festivais pelo mundo, incluindo o Festival de Berlim que recebeu seu último longa “Praia do Futuro” que acontece  na sua cidade natal Fortaleza. A atividade é uma ação do Centro de Narrativas Audiovisuais da escola.
 
Serviço
Masterclass com Karim Aïnouz
Onde: Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema)
Quando: sexta-feira, 29, às 19 horas
Gratuito
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente