Sem Wagner Moura, Sindicato dos Atores de Hollywood anuncia indicados do The Actor Awards
Apesar da expectativa, o ator brasileiro não foi lembrado na principal premiação de atores de Hollywood. O que muda em direção ao Oscar?
O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou os indicados ao 32º The Actor Awards (até ano passado conhecido como SAG Awards) na tarde desta quarta-feira, 7.
Apesar da expectativa que o brasileiro Wagner Moura tinha de receber uma indicação após uma temporada de premiações americanas pelo seu papel em “O Agente Secreto”, a instituição manteve a tradição ao indicar apenas norte-americanos na categoria de ator.
INSTAGRAM | Confira noticias, críticas e outros conteúdos no @vidaearteopovo
Foram indicados Timothée Chalamet ("Marty Supreme"), Leonardo DiCaprio ("Uma Batalha Após a Outra"), Michael B. Jordan ("Pecadores"), Jesse Plemons ("Bugonia") e Ethan Hawke ("Blue Moon").
Essa ausência, porém, não impede Wagner Moura de receber uma indicação no Oscar. Em 2025, Fernanda Torres conseguiu uma vaga cobiçada na categoria de Melhor Atriz sem ter sido indicada ao SAG e nem mesmo ao Bafta, grandes premiações que são consideradas precursoras do Oscar.
Oscar 2026
Diferente do SAG, associação formada apenas por atores e atrizes, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood, que organiza o Oscar, conta com mais de 11 mil votantes que contemplam todas as demais áreas do cinema, como roteiristas, montadores, diretores e fotógrafos.
O 32º The Actor Awards acontecerá no dia 1º de março, domingo, a duas semanas do 98º Oscar que encerra a temporada de premiações do cinema e vai acontecer em 15 de março.