PUBLICIDADE
CCXP
São Paulo

Comic Con Experience começa nesta quinta-feira, 7

A Comic Con Experience 2017 começa hoje, 7, trazendo estrelas do mundo do cinema, das séries e das HQs para o Brasil

11:38 | 07/12/2017

Foto: Divulgação
Desde que teve início no Brasil, a Comic Con Experience (CCXP) se tornou um dos eventos mais esperados do ano para os leitores de quadrinhos, amantes de cinema, gamers e cosplays, já que o evento traz em sua estrutura de 115 km² diversas atrações. Em sua 4º edição, que começa hoje, 7, em São Paulo, está previsto um público gigantesco de consumidores de conteúdo pop. Alguns dos convidados são: Danai Gurira (da série The Walking Dead e do novo filme da Marvel, Pantera Negra), e quadrinistas como Arthur Adams (Marvel) e Paul Pope (Dc Comics).

As novidades de cinema para este ano são das mais variadas. O painel principal vai receber o diretor Robert Rodriguez, de Sin City: A Cidade do Pecado; o ator Nick Jonas, para falar sobre o novo filme da franquia Jumanji; Alicia Vikander, para apresentar Tomb Raider: A Origem; o ator Simon Pegg, do novo filme de Steven Spielberg, O Jogador N 1°.

Nos painéis de cinema, o evento ainda conta com alguns dos principais atores do novo X-Men - Os Novos Mutantes, aguardado por ser o primeiro filme de heróis a ter elementos de terror - e o ator Dylan O’Brien, após se recuperou do acidente que sofreu durante as gravações do próximo Maze Runner. Ele vai discutir o novo longa-metragem e as surpresas do lançamento.

Já no painel da Netflix, o público irá conferir a presença do ator Will Smith e do diretor David Ayer, dupla que trabalhou em Esquadrão Suicida, e lançam agora Bright, filme original Netflix, com estreia no fim de 2017.

Já o Artist’s Alley – setor do evento exclusivo para quadrinistas – conta com Bill Sienkiewicz, desenhista de Elektra; Amy Chu, roteirista de Poison Ivy; Jim Calafiore, autor das histórias de Aquaman; Rafael Albuquerque, desenhista de Batman e Vampiro Americano. A lista completa tem mais de 480 roteiristas, ilustradores e artistas gráficos.

Expectativa

O escritor Rodrigo Passolargo conta que as suas expectativas estão boas, ainda que o primeiro ano (2014) seja o melhor para ele. “Tive o prazer de conferir, na pré-estreia mundial, o último filme de O Hobbit, na presença do ator principal. Foi emocionante viver aquela novidade. Mas eu também estou confiante com este ano, já que eles nunca decepcionam”, diz.

Ele conta que o principal foco é o Artist’s Alley, lugar que mais gosta para conhecer artistas internacionais e independentes. “Sempre garanto o máximo de quadrinhos que conseguir. Além disso, eu vou continuar a minha coleção de bonecos colecionáveis de Game of Thrones e Dr. Estranho, que comecei no primeiro ano, em 2014”.

Ele destaca que, quando foi caracterizado de Dr. Estranho no ano passado, as pessoas pararam para bater foto com ele, algo que, segundo o escritor, cria um laço mais crível com aquelas pessoas que trabalham com o lúdico. “Uma história boa aconteceu quando eu estava em uma grade, sozinho, e a Natalie Dormer, atriz que interpretou Margaery Tyrell em Game of Thrones, passou por mim e alisou o meu braço. Foi engraçado, pois ela estava se preparando na grade para cumprimentar os fãs, mas ninguém sabia disso, nem eu. Eu estava lá por acidente e fui o primeiro contato”, conta.

GABRIEL AMORA